Fevereiro está chegando e, com ele, a época do ano que o brasileiro mais ama, o carnaval. Para aqueles que quiserem aproveitar os desfiles das escolas de samba com conforto, open bar, comida liberada, espaço de beleza e, em frente à bateria, a dica é correr e garantir ingresso para o Novex Rio Praia Camarote. Os ingressos já estão à venda pelo site Ticketmaster, plataforma oficial definida pela Liesa.

Foto: Divulgação

O espaço tem 1.400m² divididos em três andares de pura energia e uma vista privilegiada dos desfiles, em frente ao segundo recuo da bateria. O público tem uma experiência diferenciada já que a bateria é a parte que garante a pulsação do desfile.

Há seis anos na Sapucaí o Novex Rio Praia Camarote vem crescendo a cada edição, não só em tamanho e estrutura, mas sim em experiência para o público. Manter o mesmo padrão de qualidade de anos anteriores e trazer novidades não é tarefa fácil, mas Rodrigo Lyra, um dos sócios do espaço, encontrou a forma de equalizar isso.

“Esse ano abrimos ainda mais as portas para o pessoal do mundo do samba, criamos uma roda de samba e todos os dias teremos a presença de uma bateria de escola de samba, nossas ações estão sedo pensadas e voltadas para o público que ama o carnaval”, disse Rodrigo, que falou ainda sobre a chegada da Novex.

“Estamos muito felizes com essa parceria, trazendo a Embelleze, uma gigante do mercado de beleza capilar através da Novex, que é nossa patrocinadora master. Contar com o apoio de uma marca tão relevante, que já está consolidada mostra o quanto o carnaval está forte economicamente e a confiança no nosso trabalho. É muito importante ter marcas com grande relevância de mercado junto ao carnaval. Agrega muito pra nós, para o público e para a cidade”, frisa.

A parceria com a as escolas de samba vai além dos limites do camarote, e começou antes mesmo da estreia do espaço vip na Sapucaí. A marca Rio Praia tem desenvolvido ações de marketing no pré-carnaval, tendo como parceira a Mocidade. Para os dois ensaios técnicos realizados pela verde e branca, foram estabelecidos pontos de hidratação para que os componentes se mantivessem hidratados. As camisas do treino oficial, também estamparam a marca Rio Praia.

Carnaval é festa, alegria, competição e geração de trabalho e renda. Para colocar o camarote funcionando, a equipe do Novex Rio Praia conta com uma equipe de aproximadamente 80 colaboradores, no período pré-desfile, cujas funções vão desde a operação de vendas, call center, marketing, comunicação e construção do espaço. Nos dias de operação do camarote, a equipe chega a 100 pessoas, incluindo o meeting point, receptivo bares e cozinha.

“Algumas pessoas criticam a existência dos camarotes nos desfiles, acho que por falta de conhecimento dos bastidores. É um trabalho sério, de um ano inteiro. Assim que acaba um carnaval a gente já começa a pensar no próximo, porque é um empreendimento que envolve inúmeros segmentos, como comercial, marketing, imprensa, produção, entre outros setores. Estamos falando de pessoas diretamente envolvidas com o camarote, em torno de 30 pessoas, 30 empregos diretos. Indiretamente a gente pode falar da segurança, do buffet, do transporte, dos recepcionistas. Aí já sobe para 200, 300 pessoas trabalhando em prol de um camarote”, aponta Bruno Português, também sócio do empreendimento, que faz questão de lembrar que o carnaval movimenta a economia da cidade.

“O investimento dos empresários do entretenimento do mundo do carnaval, principalmente de camarote, é muito alto. Mas envolve mais do que o empresário investidor. São famílias, empregos, movimentação financeira na cidade, rede de hotelaria. Então, acho que apoiar o carnaval não quer dizer apoiar um camarote na Sapucaí. Se você parar para analisar o investimento da própria prefeitura, do governo do estado, do governo federal, você apoiando o carnaval no todo, você está dando retorno ao cidadão que mora no Rio de Janeiro, está dando retorno para a cidade”.

O sócio do camarote não concorda com a máxima de que o carnaval deixou de ser popular, ao contrário, acredita que a festa é bem democrática.

“A crítica em relação ao carnaval mudou, deixou de ser popular, não deixou de ser popular, apenas você tem a opção de escolher de que forma vai assistir. Uns vão para arquibancada, outros para frisa, outros querem um conforto, talvez um pouco maior. Mas o intuito principal é a grande festa, é assistir a escola de samba. O camarote vai dar um diferencial, talvez, em uma alimentação, em uma bebida. Uma visibilidade mais exclusiva. Mas o foco maior é o grande espetáculo, são os desfiles das escolas de samba”.

O Novex Rio Praia está de cara nova e este ano não terá uma rainha, mas abrirá suas portas para diversas beldades, conforme adianta o relações públicas do espaço, Alan Victor.

“Esse ano a gente não vai ter rainha, optamos por não ter este posto no camarote. A gente vai ter uma única musa, que é a Aline Mineiro, que também é da Mocidade. Vamos receber musas e rainhas de diversas escolas entre Especial e Série Ouro, assim privilegiando o maior número de personalidades do samba. Outro ponto alto é que não temos espaços vips no Novex Rio Praia, então, o folião vai esbarrar com artistas, e isso é muito legal. É o clima que o carioca está acostumado. No Rio a gente encontra celebridades o tempo todo, na praia, no shopping, no restaurante e, no carnaval, dentro do camarote”, adianta Victor.