A nova diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) fez no final da tarde de terça-feira, a sua primeira reunião para começar a traçar os planos de trabalho projetando o Carnaval de 2022.
Ao sair da reunião, o presidente Jorge Perlingeiro explicou que a Liesa ainda vive um momento de transição de ações e responsabilidades entre a diretoria que encerrou os seus trabalhos na semana passada, e a atual. Comentou que o seu antecessor no comando da entidade, Jorge Castanheira, participou do encontro para fornecer informações sobre as missões que estão sendo delegadas à nova administração.
“Começamos a elaborar uma lista de prioridades para que possamos cuidar de todos os projetos com bastante antecedência e máxima seriedade. O Carnaval de 2022 é o principal deles”, destacou Perlingeiro.
Gabriel David, diretor de marketing, também falou do primeiro encontro na Liga.
“Para termos as escolas de samba com boa representação, precisamos de um bom grupo de trabalho dentro da Liesa. É hora de reorganizar a casa com uma equipe muito capacitada e determinada. A junção da experiência com a juventude levarão o Carnaval do Rio de Janeiro de volta ao seu auge. Estamos atentos ao cenário externo, com expectativas de dias melhores. Mas não estamos parados! Nosso foco principal é captar recursos para minimizar as perdas dos funcionários do Carnaval nos últimos tempos. Novidades em breve”.
Além do presidente, participaram do encontro o vice-presidente e diretor comercial, Hélio Motta; o tesoureiro, Pedro Gomes; o secretário, Moacyr Barreto; o diretor jurídico, Dr. Fernando César Leite; o diretor de carnaval, Elmo José dos Santos; o diretor de marketing, Gabriel David; o diretor de Patrimônio, Moacyr Henriques; o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Nelson de Almeida, e o assessor especial da presidência, Walmir Peixoto. O diretor cultural, Luis Carlos Magalhães, e o coordenador de jurados, Júlio César Guimarães, não puderam comparecer.