Allan Bastos, Ananda Dias e Caroline Mota são os novos diretores artísticos da Grande Rio. Criados na escola mirim Pimpolhos da Grande Rio, eles ficarão responsáveis por toda a parte coreográfica, de movimentos, eventos e shows. Em entrevista concedida ao CARNAVALESCO, o trio compartilhou trajetórias e qual marca querem deixar na Grande Rio.
Allan Bastos expressou sua felicidade por ser diretor artístico da Grande Rio, uma escola que ele frequenta desde criança: “Como eu tenho falado sempre, muita gente fala da minha chegada na Grande Rio, mas de fato eu nunca saí. Estou na escola desde criança, desde a Pimpolhos, e agora estou retomando esse lugar como diretor artístico a convite do meu presidente. Estou muito feliz, é muito bonito pensar nesse lugar de cria. Agora, tendo essa oportunidade, penso que muitas outras pessoas, assim como eu, que vêm da escola desde criança, terão essa chance. Estou muito ansioso para começar o trabalho junto com as minhas amigas Ananda e Carol, que também vieram da Pimpolhos. O enredo está muito lindo, a sinopse está muito linda, e acho que vamos conseguir fazer um trabalho bem bacana. Espero muito por isso”.
Ananda Dias e Caroline Mota contaram suas trajetórias até a Grande Rio. Ananda comentou: “Foi uma surpresa para a gente. Eu e a Carol, somos amigas fora da escola e somos fãs do trabalho do Allan. Acompanhamos seu crescimento aqui na escola, mas chegamos juntas na Pimpolhos da Grande Rio em 2004”. Caroline complementou: “Iniciamos nosso trabalho na escola através da Pimpolhos e fomos conquistando nosso espaço devagarinho. Começamos em ala, depois passamos a coreografar carros, guardiões de casal e mestre-sala e porta-bandeira, e fomos galgando aos poucos”.
Quando questionados sobre o que querem mudar e agregar na escola, Carol respondeu que seu objetivo é mostrar a força e a potência de Caxias: “É um desafio muito grande para nós. Acho que a ficha ainda está caindo aos poucos. Está sendo gostoso receber o carinho das pessoas, e a confiança está aumentando, assim como a nossa responsabilidade. Mas acho que queremos trazer a comunidade de Caxias, a força de Caxias, e a nossa criatividade. Somos muito jovens e nosso trabalho envolve desenvolvimento com arte, dança e samba. Nossa expectativa é de surpreender e mostrar que Caxias é uma potência, capaz de transformar, inovar e recriar sambas importantes”.
Allan ressaltou a vontade deles de trazer a comunidade cada vez mais para a escola, trazendo também a lembrança de carnavais antigos e encantando o povo de Caxias: “Estamos muito motivados a integrar a comunidade na escola. Queremos criar um espetáculo que a comunidade veja e lembre dos carnavais antigos, que reconheça as pessoas da escola, e que ofereça algo inédito que brilhe os olhos. Nosso principal objetivo é que a comunidade fique muito feliz com o nosso trabalho”.
Carol complementou dizendo que cada pequena modificação contribui para o objetivo de agregar e melhorar a escola: “Com pequenas modificações, vamos alcançando nosso objetivo, que é agregar à escola e trazer as mudanças necessárias para que o momento seja mais rico, o show mais enriquecedor e inovador. Nossa proposta é somar com as forças da escola, que já possui muitas qualidades”.