InícioGrupo EspecialMudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Mudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Ainda sem nenhuma previsão do Carnaval 2021 a movimentação está forte nos bastidores políticos das escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães.

Três agremiações fizeram novas filiações nos grupos da Livres e da Liesb. No primeiro grupo, a Tradição campeã em 2020, não foi convidada para live da Série A, que acontecerá no sábado, e ainda não está reconhecida como integrante da Lierj. A escola prometeu brigar pelos seus direitos.

Falando das mudanças desta semana. A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB), informa que a nova diretoria do Arame de Ricardo se filiou novamente.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No lado da Livres, duas escolas chegaram: Boi da Ilha do Governador e Chatuba de Mesquita se filiaram. “Um dos fatores de estar me filiando é a liberdade de expressão, o poder falar, a transparência e ter voz. Estamos tendo uma nova opção, um lugar que existe transparência, onde a plenária é soberana, onde temos vozes e podemos falar. Isso é muito importante para o carnaval”, disse o presidente da Chatuba, Natalino Junior.

Sem desfilar desde 2018, o Boi da Ilha citou o reconhecimento da Livres.

“A comunidade Boiadeira vai ficar muito feliz em voltar a desfilar. Tenho confiança nas pessoas da Livres, sinto firmeza no que a entidade está nos propondo. Eu acredito muito dessa liga, principalmente, pelas questões de prestação de contas e nas justificativas”, afirmou o presidente Roberto.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...