InícioGrupo EspecialMudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Mudanças na Intendente: Duas escolas vão para Livres e uma para Liesb

Ainda sem nenhuma previsão do Carnaval 2021 a movimentação está forte nos bastidores políticos das escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães.

Três agremiações fizeram novas filiações nos grupos da Livres e da Liesb. No primeiro grupo, a Tradição campeã em 2020, não foi convidada para live da Série A, que acontecerá no sábado, e ainda não está reconhecida como integrante da Lierj. A escola prometeu brigar pelos seus direitos.

Falando das mudanças desta semana. A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB), informa que a nova diretoria do Arame de Ricardo se filiou novamente.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No Carnaval do ano de 2019, o Arame de Ricardo desfilou pela antiga Série B e, após um ano afastada, a agremiação retorna ao quadro associativo da Liesb, liga responsável pela organização dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso e de Avaliação da Intendente Magalhães.

No lado da Livres, duas escolas chegaram: Boi da Ilha do Governador e Chatuba de Mesquita se filiaram. “Um dos fatores de estar me filiando é a liberdade de expressão, o poder falar, a transparência e ter voz. Estamos tendo uma nova opção, um lugar que existe transparência, onde a plenária é soberana, onde temos vozes e podemos falar. Isso é muito importante para o carnaval”, disse o presidente da Chatuba, Natalino Junior.

Sem desfilar desde 2018, o Boi da Ilha citou o reconhecimento da Livres.

“A comunidade Boiadeira vai ficar muito feliz em voltar a desfilar. Tenho confiança nas pessoas da Livres, sinto firmeza no que a entidade está nos propondo. Eu acredito muito dessa liga, principalmente, pelas questões de prestação de contas e nas justificativas”, afirmou o presidente Roberto.

- ads-

Imperatriz Leopoldinense vai desfilar no Complexo do Alemão neste sábado

Vice-campeã do Carnaval 2024, a Imperatriz Leopoldinense realizará, neste sábado, um desfile para a sua comunidade, no Complexo do Alemão, Zona da Leopoldina do...

Mocidade anuncia novo diretor de carnaval

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou a entrada de Mauro Amorim para comandar a direção de carnaval da escola no desfile de 2025....

Paulo Serdan comemora chegada da Mancha nas Campeãs, mas aponta críticas em justificativas: ‘Foram um pouco além’

A Mancha Verde conseguiu novamente um lugar no Desfile das Campeãs. Nos últimos seis carnavais a agremiação frequenta o grupo, sendo os últimos quatro...