InícioGrupo EspecialMorre sócio benemérito da Portela

Morre sócio benemérito da Portela

Morreu nesta sexta-feira, no Hospital Memorial Urmed, em Vila Valqueire, o sambista e Sérgio Vargas de Sant’anna, sócio benemérito da Portela e presidente da tradicional Ala Mocotó (fundada em 1965).

A escola divulgou um comunicado sobre o falecimento. Leia abaixo:

“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta comunicar o falecimento de Sérgio Vargas de Sant’anna, sócio benemérito e presidente da tradicional Ala Mocotó (fundada em 1965). Serginho, como era mais conhecido, tinha 72 anos e sofreu um infarto em casa, nesta sexta-feira (10). Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Memorial Urmed, em Vila Valqueire, mas não resistiu.

socio benemerito

O corpo será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, nesta sexta-feira, às 16h30. Não haverá velório. Ele deixa esposa, Sônia, e dois filhos, Karina e Sérgio.

Torcedor do Fluminense, Serginho começou a frequentar a Portela com 17 anos. Antes de comandar a Ala Mocotó, sua grande paixão, foi passista e passou pela bateria Tabajara do Samba. Ele também é irmão do saudoso compositor Doutor (Silvio de Santana), autor do samba-enredo da Portela de 1997.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria da Portela lamentam a morte de Serginho e se solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de luto”.

- ads-

Mestre Nilo Sérgio celebra sucesso da bateria da Portela no Carnaval 2025

O Carnaval 2025 ficará marcado na história da Portela pelo trabalho incansável do mestre de bateria Nilo Sérgio, que liderou os ritmistas da agremiação...

Ernesto Teixeira destaca potência do samba dos Gaviões e celebra prêmio Estrela do Carnaval

O intérprete oficial dos Gaviões da Fiel, Ernesto Teixeira, fez um balanço positivo sobre o desempenho da escola no carnaval 2025. Com um enredo...

O PIX e a revolução dos pagamentos cripto no Brasil

Nem todo mundo que se interessa por tecnologia financeira sabe o que é jogo da fruta, mas a verdade é que o Brasil está...