InícioSérie OuroIlhaMorre Djalma Falcão, ex-presidente e compositor da União da Ilha

Morre Djalma Falcão, ex-presidente e compositor da União da Ilha

Compositor, que virou dirigente, foi um dos personagens mais marcantes da história recente da escola

O ex-presidente da União da Ilha do Governador Djalma Falcão faleceu nesta sexta no Rio de Janeiro. O compositor, que virou dirigente, foi um dos personagens mais marcantes da história recente da escola, a partir da retomada de bons carnavais capitaneados pelo presidente Ney Filardi.

Djalma é um dos compositores dos sambas apresentados pela União da Ilha nos carnavais de 1993, 1999, 2001, 2005 e 2015. Além disso possui obras marcantes pelo Boi da Ilha, escola da mesma localidade da União. Um dos sambas mais marcantes do Império da Tijuca, para o Carnaval 2010, também teve a participação do ex-poeta.

Após a saída de Ney Filardi em 2018, Djalma assumiu a presidência da Ilha e permaneceu até a volta de Ney, neste ano. Sob o comando de Djalma a escola tirou dos 10º lugares em 2018 e 2019 e um 13º lugar em 2020, que culminou com o regresso da escola ao acesso depois de 11 anos.

Luto na Ilha

A União da Ilha fez uma publicação em sua página nas redes sociais: “O presidente da União da Ilha Ney Filardi e sua diretoria lamentam profundamente o falecimento nesta sexta-feira, do ex-presidente da agremiação, Djalma Falcão. Antes de chegar à administração da escola, Djalma foi chefe de ala, presidente da ala dos compositores, vencedor de muitos sambas-enredo e vice-presidente. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento tão triste. A União da Ilha está de luto”.

O compositor Marcio André Filho prestou sua homenagem para Djalma Falcão: “Djalma vai com DEUS, é uma notícia triste… sei que amava a @uniaodailha assim como nós fica aqui meus pêsames e um sentimento que poderíamos estar mais juntos, infelizmente as coisas não são como queremos … mas os planos de DEUS são maiores que os nossos que ele te receba no melhor lugar que se pode reservar”.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...