O setor de comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel realizou no domingo um intercâmbio cultural com a London School of Samba, escola de samba da capital da Inglaterra apadrinhada pela verde e branca de Padre Miguel desde 1989.

Foto: Divulgação/Mocidade

O encontro teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos nas áreas de marketing e comunicação, setores em que a Mocidade já se consolidou como referência no Carnaval carioca.

“Feliz demais em poder realizar essa troca do outro lado do mundo e ver que a Mocidade é respeitada em Londres e tem muita gente seguindo nossos passos. Que possamos contribuir muito com o desenvolvimento local e compartilhar as coisas que estamos fazendo dentro do âmbito do marketing, comercial e comunicação”, afirmou o diretor de comunicação, Bryan Clem.

Durante o intercâmbio, houve um momento de descontração, no qual cantaram os principais sambas da escola. Entre eles, o “Caju”, que dominou as paradas de músicas virais no Rio de Janeiro no Spotify, ficando à frente de grandes sucessos da como Oruam, Filipe Ret e MC Cabelinho.

Em homenagem à estrela guia da Zona Oeste, a London School of Samba adota as cores verde e branca em seu pavilhão e levou para o desfile em Notting Hill, em 2022, um dos principais enredos da Mocidade: “Sonhar não custa nada”.

Além disso, a agremiação inglesa oferece oficinas de percussão, confecção de fantasia e samba durante o ano, afirmando seu compromisso com a comunidade e cultura do Carnaval.