InícioSérie OuroMestre Dinho comemora uma década no comando da bateria da Unidos de...

Mestre Dinho comemora uma década no comando da bateria da Unidos de Padre Miguel

Por conta da pandemia do Coronavírus o carnaval de 2021 foi cancelado, mas nem por isso a data deixa de ser especial para mestre Dinho, que este ano completa uma década no comando da bateria da Unidos de Padre Miguel.

“Comecei na Unidos de Padre Miguel muito novo, além dos 10 anos de bateria, completo 43 anos de escola. São 43 anos de muito amor e dedicação ao Boi vermelho”, contou.

Com um excelente trabalho e colecionador de notas máximas, o mestre se diz orgulhoso de sua trajetória que conta também com passagens por Cubango e Sossego. Também foi diretor de bateria na Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Mocidade, além de repique na Portela.

“Após o desfile de 2011, recebi o convite do Diretor de carnaval, Cicero Costa para comandar a bateria. De lá para cá já são 10 anos de muito trabalho e dedicação. Sou muito feliz na Unidos e agradeço muito a minha equipe de diretores, são eles que me dão todo suporte para que o trabalho seja bem executado na avenida”, disse o mestre.

Além do trabalho na bateria, o mestre comanda uma oficina de percussão que oferece aulas gratuitas na quadra da escola para crianças, jovens e adultos que sonham em tocar algum instrumento.

“Muitos dos meus ritmistas saíram da nossa oficina de percussão e eu fico muito honrado em poder contribuir com o crescimento de novos ritmistas. Um exemplo de sucesso é o Gustavo, que saiu do projeto e acredito que terá um grande futuro na bateria Guerreiros”, finalizou.

- ads-

Rainha do Pop encontra o samba! Vai ter carnaval no show de Madonna em Copacabana

O Rio de Janeiro vai parar na noite de sábado, principalmente, o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, com o show da...

Unidos da Tijuca divulga vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025

A Unidos da Tijuca publicou na manhã desta quinta-feira, nas redes sociais, um vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025. A escola do...

Em balanço após o desfile de 2024, casal da Vila Isabel quer o tradicional em 2025

No Carnaval de 2024, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Isabel, Marcinho Siqueira e Cris Caldas, não alcançou o gabarito desejado. Receberam...