InícioGrupo EspecialMestre Casagrande toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mestre Casagrande toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mestre tijucano possui 57 anos e está no grupo de comorbidades. Ao site CARNAVALESCO, ele explicou o que sentiu quando recebeu a vacina

Comandante da bateria da Unidos da Tijuca, com mais de 30 anos de serviços prestados ao carnaval do Rio de Janeiro, mestre Casagrande tomou nesta segunda-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O mestre tijucano possui 57 anos e está no grupo de comorbidades. Ao site CARNAVALESCO, ele explicou o que sentiu quando recebeu a vacina.

“Tive a doença na virada do ano. Fiquei 21 dias muito mal. Muita angústia e ansiedade. A doença não é mole e só a vacinação em massa que é a solução. Na minha faixa é muito importante ser vacinado. O governo deveria ter atenção maior com este grupo, inclusive, com os taxistas, que ficaram fora dessa relação. Convoco todos os meus amigos e parceiros dessa faixa e com combordidade que se vacinem o mais rápido possível. Aí, vamos conseguir a imunização o mais rápido possível para podermos voltar ao carnaval, se aglomerar e abraçar. Salve o SUS! Viva a vacina!”.

Vacina da Pfizer começa a ser distribuída

O Ministério da Saúde começa a distribuir nesta segunda-feira, 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech aos 26 estados do país e ao Distrito Federal. A distribuição começa após pedido de estados e municípios, que solicitaram mais tempo para organizar o armazenamento do imunizante, que precisa ser mantido em temperaturas baixas.

No total, a pasta recebeu 1 milhão de doses na última quinta. Nesta remessa, serão enviadas 499,5 mil doses para a primeira aplicação, divididas de forma proporcional e igualitária entre todos os estados e Distrito Federal. As doses para a segunda aplicação serão distribuídas nas próximas semanas.

De acordo com o ministério, a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

Doses distribuídas

De acordo com nota do ministério distribuída hoje, a campanha de vacinação contra a covid-19, que começou em 18 de janeiro já distribuiu cerca de 70 milhões de doses, incluindo este lote da Pfizer, alcançando aproximadamente 43,7 milhões de brasileiros.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...