InícioMesmo com o corte da Prefeitura, plenária na Lierj mantém o regulamento...

Mesmo com o corte da Prefeitura, plenária na Lierj mantém o regulamento de 2018 para 2019

festa cd seriea2019 13As escolas da Série A mostraram que estão unidas na luta pelo carnaval e em reunião plenária, na noite desta sexta-feira, decidir manter o regulamento de 2018 para 2019, incluindo, o rebaixamento de uma escola da Série A para a Série B (que não houve após o primeiro corte da verba ano passado) e o acesso de uma agremiação da Série B para os desfiles de 2020.

A decisão abrupta da Prefeitura do Rio, de mais uma vez, cortar em 50% a verba das escolas da Série A impacta nos projetos das agremiações, que já sofrem com o descaso do poder público em relação aos barracões para o grupo que desfila na sexta-feira e no sábado, na Marquês de Sapucaí, e tem transmissão da TV Globo para todo o Rio de Janeiro, alcançando ótimos números de audiência.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Lierj, Renato Thor, comentou a decisão da plenária para os desfiles de 2019.

“Mesmo com o corte da Prefeitura, a gente se uniu e manteve o regulamento de 2018 para 2019. Mesmo todos nós sabendo que é um carnaval de dificuldade. Quando tivermos o curso de jurados vamos conversar com todos, como sempre fazemos, e pedir para olharem com igualdade para todas e entenderem como é difícil colocar um carnaval na Avenida”, disse o presidente da Lierj.

Regulamento de 2019

Pelo regulamento de 2018 e quero será utilizado em 2019, os desfiles vão começar às 22h30 na sexta-feira e às 22h no sábado. O tempo de desfile para cada escola será de, no mínimo, 45 (quarenta e cinco) minutos e, no máximo, 55 (cinquenta e cinco) minutos.

É obrigatório desfilar com, no mínimo, 1.200 (mil e duzentos) componentes, sendo 35 baianas (mínimo). Para alegorias e adereços, o limite mínimo é de duas e o máximo de quatro carros alegóricos, sendo permitido o acoplamento de somente uma alegoria.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...