Wesley Torquato, que interpretou a cobra píton na comissão de frente da campeã Unidos de Viradouro no Carnaval de 2024, está prestes a enfrentar um novo desafio. A partir desta sexta-feira, ele estreia na peça “Amazônia”, dirigida e coreografada por João Wlamir. Wlamir é bailarino solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, fundador do Grupo de Dança DC e foi jurado de mestre-sala e porta-bandeira no último carnaval.
“Amazônia” é um projeto inédito de dança contemporânea que homenageia a riqueza e diversidade da Amazônia, destacando sua importância cultural e ecológica. Com uma abordagem moderna e poética, a peça promete ser uma experiência sensorial envolvente.
Nascido em Manaus e autointitulado o artista “mais conhecido desconhecido” devido ao seu sucesso como a cobra mais famosa do Carnaval carioca, Wesley terá momentos emblemáticos na peça. Em um solo emocionante, ele apresentará a solidão dos povos indígenas. “Dentro do espetáculo, há uma cena que é muito solitária para mim. Isso me faz reconectar com aquilo que vi no Carnaval. Então, sou pego novamente nesse lugar de estar sozinho, de criar uma cena comigo mesmo, onde eu penso e faço tudo sozinho. Isso me conecta novamente à experiência do Carnaval, onde fiz tudo sozinho, logicamente com o apoio da Priscilla Mota e do Rodrigo Neri, na Viradouro, e agora sob direção de João Wlamir”, declarou Wesley.
A peça conta ainda com a participação de talentosos bailarinos que se destacaram no último Carnaval, como Fernanda Lima, da comissão da Imperatriz, Clara Alves, da União da Ilha do Governador, Lucas Matheus, da Mangueira, Henry Silva, da Unidos da Tijuca, e Glayson Mendes, que representou Rás Gonguila na Beija-flor de Nilópolis. Os espectadores podem esperar um cenário com iluminação envolvente, figurinos criativos, coreografias habilmente elaboradas e uma trilha sonora cuidadosamente selecionada para evocar sensações únicas. Com músicas de artistas renomados como Maria Bethânia, Chico Science, Sepultura e muitos outros, a atmosfera do espetáculo será cativante e imersiva.
As apresentações de “Amazônia” acontecem de 20 a 30 de junho, de quinta-feira a sábado às 20h e domingos às 19h, no Teatro PRIO, localizado no Jockey Club do Rio de Janeiro. Com patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, esta produção promete ser um evento marcante no cenário cultural do Rio de Janeiro, proporcionando momentos de pura magia e inspiração para todos os presentes.
Serviço – Espetáculo Amazônia
• Data: 20 a 30 de junho
• Horário: de quinta-feira a sábado às 20h e domingos às 19h
• Local: Teatro PRIO, localizado no Jockey Club do Rio de Janeiro
• Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/93970