728x90
InícioGrupo EspecialMarcelo Misailidis e Ana Botafogo fazem reestreia de espetáculo no Rio

Marcelo Misailidis e Ana Botafogo fazem reestreia de espetáculo no Rio

“ST Tragédias”, aclamada obra de Marcelo Misailidis, retorna ao Rio de Janeiro no próximo dia 24 de maio, trazendo ao palco do Teatro Casagrande uma fusão artística entre as obras de Shakespeare e Tchaikovsky. Codirigida por Ana Botafogo, a produção explora temas como paixão, inveja, racismo e feminicídio, imersos na música magistral de Tchaikovsky e nas palavras profundas de Shakespeare.

marcelo ana
Foto: Divulgação

Marcelo Misailidis e Ana Botafogo, que recentemente colaboraram como coreógrafos na Imperatriz Leopoldinense durante o último Carnaval, unindo suas expertises na comissão de frente e no casal de mestre-sala e porta-bandeira, respectivamente, agora trazem sua parceria para o teatro. Essa conexão promete adicionar uma camada especial à produção, destacando a sinergia entre os dois artistas.

“Quando falamos de Shakespeare, estamos nos referindo a alguém que melhor capturou a essência da alma humana. Assistir a suas peças nos concede acesso a certos padrões que são essenciais revisitar, a fim de evitar cometer os mesmos erros que são parte integrante dessas questões comportamentais. Temas atuais, como o feminicídio, já estão abordados nas obras de Shakespeare. É por isso que essas peças são tão significativas e contemporâneas. Revisitar essas obras é impactante”, explica Marcelo Misailidis.

A produção revive as lendárias obras “Romeu e Julieta” e “Othello, o mouro de Veneza” através da linguagem da dança, utilizando poemas sinfônicos de Tchaikovsky. O projeto combina balé, dança, música, teatro e criação visual, com coreografias desenvolvidas por Marcelo Misailidis durante a pandemia, celebrando os 30 anos de parceria com Ana Botafogo, uma das mais ilustres figuras da dança brasileira.

“ST Tragédias traz a emoção à flor da pele. Juntamos Shakespeare e Tchaikovsky: o que queremos é emocionar o público. A coreografia de Misailidis se junta à genialidade desses dois grandes ícones da cultura universal”, conta Ana Botafogo.

A peça estreou em junho de 2022 no Teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, participou da noite de gala do Festival de Dança de Joinville e teve uma única apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Agora, retorna com o patrocínio master da Petrobras e apoio do Grupo Sendas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), para uma breve temporada no Teatro Casagrande, de 24 de maio a 2 de junho.

Ingressos disponíveis em: www.eventim.com.br/artist/st-tragedias

- ads-

Segundo recuo de bateria da Sapucaí é batizado em homenagem a Monarco

Considerado um dos maiores sambistas da história, Hildemar Diniz, o Monarco, ficará ainda mais eternizado no carnaval. O saudoso presidente de honra da Portela...