Depois de obter a melhor colocação na história para uma escola que foi a segunda de domingo, em 2019, a Viradouro aguarda o sorteio para os desfiles de 2020 nesta quinta. Com a segurança em seu projeto de carnaval, o presidente Marcelinho Calil revela que não prefere nenhum dia e o que vier a escola vai fazer um grande carnaval.
“Eu não tenho na cabeça essa questão por preferência de dia. Considero que a Viradouro tem de estar (e estará) preparada para desfilar em qualquer dia ou posição, como fizemos em 2019. Sou muito supersticioso. Vou para a avenida com o terço na mão. No dia do sorteio deixo a cabeça tranquila e serena, e conto com a força do cara lá de cima. Mas o mais importante mesmo é o trabalho feito nos outros 364 dias do ano”, avisa.
Para um dos diretores de carnaval, Dudu Falcão, a segunda-feira é o dia preferencial, mas o que a escola fez no domingo este ano pode quebrar o paradigma de preconceito contra as agremiações que desfilam entre as primeiras da primeira noite.
“Segunda-feira sempre será a nossa preferência e acho que de todos. Referente à ordem, ser a terceira ou quarta nos agrada. Fazer um desfile relativamente mais cedo faz com que não haja um desgaste do nosso componente que vem de Niterói. O lado de concentração importante também, alguns projetos alegóricos dependem muito do lado para saber sua viabilidade, o viaduto de fato limita algumas ações de montagem de alegoria, por isso não é nossa preferência, porém a logística com o componente se tornou mais fácil no lado do Balança. Ambos os lados têm suas vantagens e desvantagens, cabe a escola se adaptar e tirar melhor proveito do lado que for iniciar o desfile. Acreditam sempre que as notas são dadas com comparação, por isso que depositam na segunda-feira a possibilidade de melhor resultado, mas com o bom resultado da Viradouro em 2019 que desfilou domingo e sendo a segunda escola essa realidade ficou um pouco na berlinda. Logo seria leviano de minha parte dizer que influencia, cabe a mim acreditar que não influencia e depositar nos juramos a competência na hora de dar sua nota sem se influenciar na questão da escola ter passado recentemente diante dele”, finaliza.