A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando aos poucos dicas da escolha feita para o espetáculo na Marquês de Sapucaí. A estratégia logo teve enorme repercussão nas redes da agremiação, que completa no domingo seus 96 anos de idade.
A revelação do enredo vai acontecer nesta próxima quinta-feira com a divulgação de um vídeo e da logo que, como já se sabe e as pistas já deixaram antever, terá uma temática afro.
Além das ações nas redes, a escola optou por fazer uma intervenção na cidade, mais especificamente em localidades da Pequena África, região que se relaciona com o enredo. Foram deixadas flores na Central do Brasil, no Cais do Valongo, no Cemitério dos Pretos Novos, no (Mucab), no Largo da Prainha, na Pedra do Sal, no Boulevard Olímpico – Museu do Amanhã e na própria Cidade do Samba. Os quadros onde as flores foram afixadas continham as palavras Africanidade, Afrofuturismo, Ancestralidade, Apagamentos, Cultura Negra, Dores e Paixões , Kalunga, Memória, Pretos Novos, Tradição Bantu, todas elas relacionadas ao enredo do Carnaval 2025 e ao modo como ele será abordado.
É o primeiro ano do carnavalesco Sidnei França, responsável pelo enredo na Verde e Rosa.