728x90
InícioGrupo EspecialMangueira lamenta morte de passista que estava desaparecido

Mangueira lamenta morte de passista que estava desaparecido

A Estação Primeira de Mangueira lamentou a morte de Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, passista da escola, que estava desaparecido desde o temporal que caiu no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, e que fez o sambista cair no canal do Rio Joana, no Maracanã, Zona Norte do Rio.

passista tancredo
Tancredo Augusto de Oliveira Silva tinha 38 anos. Foto: Reprodução redes sociais

Os Bombeiros encontraram o corpo de Tancredo Augusto de Oliveira Silva neste domingo e a família fez o reconhecimento.

“Com um sentimento de profunda tristeza, lamentamos o falecimento de nosso passista Tancredo Augusto.

Sempre alegre e muito querido, Tancredo fez sua história na Estação Primeira de Mangueira, onde, desde criança construiu seu caminho no carnaval e na vida.

Sua partida precoce deixará muita saudade. Em nome da presidenta Guanayra Firmino e sua diretoria, nossos sentimentos aos amigos e familiares”, publicou a Mangueira, nas redes sociais.

Segundo a Defesa Civil, os trabalhos para encontrar o homem começaram na noite do mesmo dia. Houve buscas pelas galerias pluviais, com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Além de barcos, motos-aquáticas e drones, guarda-vidas fizeram uma varredura da saída do Rio Joana para a Baía de Guanabara.

No dia do acidente, segundo a Polícia Militar, uma equipe do Programa Bairro Presente do 6º BPM (Tijuca) estava em uma cabine próxima à Universidade do Estado do Rio (UERJ) quando foi informada de que dois homens teriam caído no Rio Joana. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que, com auxílio de uma corda, conseguiram resgatar uma das vítimas. Entretanto, Tancredo não conseguiu ser socorrido a tempo e foi arrastado pela correnteza.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...