InícioGrupo EspecialMangueira 2003 x Viradouro 1998 decidem neste domingo de Páscoa o 1º...

Mangueira 2003 x Viradouro 1998 decidem neste domingo de Páscoa o 1º campeonato Desfiles Campeões da Memória

Chegou o dia da grande final! Neste domingo, a partir das 19h, na página do CARNAVALESCO no Facebook (curta aqui nossa página) e no nosso canal no YouTube (se inscreva aqui em nosso canal) acontece a decisão do 1º campeonato Desfiles Campeões da Memória entre Mangueira 2003 e Viradouro 1998.

DESTAQUES DO ANO 2

Para chegar na final, o desfile da Mangueira 2003 superou o Salgueiro 2012 (nas oitavas), Vila Isabel 1987 (nas quartas) e Unidos da Tijuca 2005 (na semifinal). A Viradouro 1998 fez a seguinte caminhada: Grande Rio 2010 (nas oitavas), depois passou pela Beija-Flor 1999 (nas quartas) e o Cubango 2019 (na semifinal).

Na fase de oitavas de final foram julgados os quesitos samba-enredo, desenvolvimento do enredo, comissão de frente e conjunto harmônico. Notas de 9 a 10 (fraccionadas no décimo). Participaram do júri: Alberto João, Cláudio Vieira, Eduardo Fonseca, Leonardo Bessa, Gustavinho Oliveira, Thiago Monteiro, Guilherme Ayupp, Samir Trindade e Junior Escafura.

O público escolheu pelo site, Facebook e Instagram os desfiles classificados nas quartas de final. As duas vagas para decisão foram decididas pelo Instagram.

Como será a grande final:

Os desfiles desfiles finalistas vão ser exibidos na noite deste domingo. A partir de agora, o público já poderá votar em nossa página no Instagram, no Twitter, pelo site e no Facebook. Quem vencer em cada uma das plataformas leva um ponto. Além disso, os julgadores convidados pelo site vão avaliar os vencedores e cada voto será computado. O resultado será dado ainda na noite do domingo de Páscoa.

Como surgiu a ideia do campeonato:

Com o avanço da pandemia em todo o país e com as medidas restritivas das prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, criamos uma opção de entretenimento para o período. O público votou e escolhemos 16 desfiles. Só puderam entrar na votação os desfiles do período do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, ou seja, de 1984 até 2020. Um por escola do Grupo Especial e mais quatro desfiles que passaram pelo Acesso A na Sapucaí (excluindo quem está competindo pelo Especial).

- ads-

Quitéria Chagas segue como rainha de bateria do Império Serrano

O Império Serrano confirmou a continuidade de Quitéria Chagas como rainha de bateria para o Carnaval 2026, através das suas redes sociais, nesta sexta-feira....

Quadra da Unidos da Tijuca recebe 17ª edição do Estrela do Carnaval no dia 26 de abril

A festa de premiação do Estrela do Carnaval 2025 será ainda mais inesquecível neste ano, afinal, reunirá todas vencedoras das séries Prata e Ouro,...

Camarão Netto é o novo diretor de carnaval da Unidos da Ponte

A Unidos da Ponte já começou os preparativos para o desfile de 2026, que será sob a administração de Tião Pinheiro e Gustavo Barros....