InícioSérie OuroIlhaLuto no samba! Morre Severo Luzardo, carnavalesco da União da Ilha

Luto no samba! Morre Severo Luzardo, carnavalesco da União da Ilha

Artista tinha voltado para escola para fazer o enredo 'O vendedor de orações' com o carnavalesco Cahê Rodrigues

Faleceu neste sábado o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, vítima de um câncer. O artista tinha voltado para escola para fazer o enredo “O vendedor de orações” com o carnavalesco Cahê Rodrigues.

“É uma questão de sensibilidade. Somos dois artistas. Sei respeitar o melhor momento do Cahê e ele também sabe. Quando existe um respeito, existe um grande carnaval”, disse Severo na época ao site CARNAVALESCO sobre a parceria com Cahê.

A União da Ilha fez uma publicação sobre o falecimento do artista. “A União da Ilha do Governador e seu presidente Ney Filardi lamentam profundamente o falecimento de nosso carnavalesco Severo Luzardo na manhã deste sábado. Severo assinou os enredos “Nzara NDembu” (2017), “Brasil Bom de Boca” (2018), A Peleja Poética Entre Rachel E Alencar No Avarandado Do Céu”(2019) e “O Vendedor de Orações, para o carnaval deste ano. Que Deus possa confortar seus amigos e familiares neste momento tão difícil. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida, personagem central do enredo de 2022, possa cobrir esse seu filho com seu Manto. Descanse em paz, Severo Luzaro! A União da Ilha decretou luto e, por isso, o nosso Ensaio Show de hoje está CANCELADO”.

A Liga-RJ que comanda a Série Ouro fez uma publicação sobre o artista. “Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha do Governador. A LIGA RJ se solidariza com a agremiação, sua comunidade e toda diretoria”.

Com uma longa carreira como figurinista de TV, Severo estreou no Grupo Especial através da Ilha. Ele passou pelo Arranco do Engenho de Dentro, Dendê, Boi da Ilha, Cubango e Império da Tijuca. Na televisão, Severo fez figurinos para novelas “Laços de Sangue”, “Flor do Caribe”, “Escrava Mãe, “A Terra Prometida” e filmes como “O Tempo e o Vento”.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...