InícioGrupo EspecialLuto no samba! Morre Magrão, da Companhia dos Técnicos

Luto no samba! Morre Magrão, da Companhia dos Técnicos

Faleceu no domingo, José Sartório, o Magrão, aos 64 anos, vítima de um infarto fulminante. Durante mais de 30 anos, ele ocupava o cargo de supervisor técnico na Companhia dos Técnicos, local em que são gravados os discos de sambas-enredo. Além de atuar também no Sambódromo, na direção de som, com os mestres de bateria.

Foto: Reprodução de internet

O Magrão participou de ravações com artistas consagrados, Mana Caymmi Raimundo Fagner, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Lulu Santos, Padre Fábio de Melo, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tom Jobim, e muitos outros.

Sambistas homenagearam Magrão nas redes sociais. Veja abaixo. 

Alemão do Cavaco: “Carambaaaaa Começar a semana assim, será bem difícil, nunca estamos preparados pra essa separação, mesmo que seja momentânea. Foram mais de 20 anos de amizade, parceria e muito carinho. Sempre que eu gravava no @ciadostecnicos , a única certeza é que ele estaria lá, feliz , com seu sorriso e pronto pra tudo.

Na marquês de Sapucaí, ele sempre no recuo do setor um, esperando que a bateria e o carro de som se posicionasse, pra ele prontamente nos atender. Nunca vi uma reclamação, nunca vi um corpo mole em seu trabalho, sempre recebido daquele jeito:
Alemaooooooo, ele fazia!

Vai em paz meu irmão, vai pra um lugar de luz e espero que com muitos dos nossos amigos sambistas e do bem! Te amo José Sartori! (Magrão)”.

Rafael Prates: “Grande irmão, amigo e ser humano incrível! Pronto pra tudo e pra todos… Obrigado Magro Descanse em paz meu amigo e parceiro de vida”.

Wic Tavares: “Mentiraaaaaa como assim”.

Igor Leal: “Ah meu Deus…”.

- ads-

Ao vivo: sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

https://www.youtube.com/watch?v=OPepqf6oZ_4

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova coreógrafa para o Carnaval 2025

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de uma nova coreógrafa para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,...

Em busca do bi da Viradouro, Julinho espera repetir encerramento dos desfiles, enquanto Priscilla Mota não tem posição preferida

Campeã do Carnaval de 2025, a Viradouro vem em busca do bicampeonato. Com enredo já anunciado, a escola quer agora saber em que posição...