A Fundação Rio-Águas iniciou a limpeza do Canal do Mangue e do Rio Papa-Couve, próximos ao Sambódromo, para prevenir alagamentos durante os desfiles no carnaval, que este ano será em março. No total, estima-se que 1.150 metros cúbicos de sedimentos sejam retirados na extensão de 8,5 quilômetros do canal e sua foz, que interferem diretamente no escoamento dos ralos, o que evitará o transbordamento do curso d’água no entorno da passarela Marquês de Sapucaí. O trabalho será feito por 18 funcionários da Prefeitura, que utilizarão oito equipamentos, dentre eles uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e seis caminhões basculantes.

No Canal do Mangue os serviços seguem até o final de fevereiro. Será executada a dragagem do canal, no trecho entre o monumento Zumbi dos Palmares até a altura da sede da Cedae, na Avenida Presidente Vargas. O Rio Papa-Couve receberá limpeza manual da Avenida Presidente Vargas até a entrada da Avenida do Sambódromo, desassoreando toda galeria. Neste trecho, os trabalhos serão finalizados na primeira quinzena do mesmo mês.

Sambódromo recebe Operação Tapa-Buraco

A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) também já iniciou os preparativos da cidade para o carnaval. Ontem, técnicos trabalharam na manutenção da pista da Avenida Marquês de Sapucaí. Foram desobstruídos ralos e aplicadas quatro toneladas de asfalto na Operação Tapa-Buraco da Passarela Professor Darcy Ribeiro, nome oficial da avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui