InícioSérie OuroLiga-RJ começa em outubro a produção do álbum com os sambas da...

Liga-RJ começa em outubro a produção do álbum com os sambas da Série Ouro para o Carnaval 2024

A Liga-RJ dará início a gravação dos sambas das 16 escolas da Série Ouro, no mês de outubro. Pelo terceiro ano consecutivo, a produção ficará sob o comando do músico e produtor Macaco Branco. Os últimos álbuns produzidos receberam elogios do público, imprensa especializada e das próprias escolas, por isso, com o objetivo de manter o padrão de qualidade do produto, a instituição optou por manter a mesma equipe, com profissionais que possuem larga experiência na área, além de seguir com sua própria gravadora, o que oferece mais agilidade e liberdade no processo de criação. As gravações estão marcadas para começar na terceira semana de outubro e serão feitas no MC Studio RJ, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

album ouro
Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, Macaco Branco será o responsável pela direção geral do álbum. Ansioso para iniciar o trabalho, o produtor explica o diferencial das gravações pensadas para as escolas da Série Ouro.

“Aqui o trabalho é feito em conjunto. Nada engessado. Dou minha opinião, mas a gente decide junto com as ideias dos mestres de bateria, dos cantores. A gente bate uma bola e, é tudo feito em consenso, claro que tudo dentro da proposta do que é o álbum. Tem sido um trabalho leve, tranquilo. Ver os mestres, os cantores, os presidentes e o público felizes com nosso trabalho, é muito gratificante. Acredito que esse tenha sido o segredo de sucesso do trabalho. É uma honra estar liderando esse projeto, só tenho a agradecer a Deus e aos Orixás por me concederem essa dádiva”, revela Macaco Branco.

O presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, comemora o sucesso dos últimos álbuns e fala sobre a expectativa do projeto que será entregue este ano.

“O álbum dos sambas das escolas da Série Ouro caiu no gosto do sambista e isso me deixa extremamente feliz. É óbvio que precisamos formalizar, entregar um projeto com as obras das agremiações, mas desde o início, nunca pensamos em fazer algo pra constar. Nosso objetivo sempre foi entregar algo que as pessoas tivessem o prazer de ouvir em casa, no carro, no transporte, no churrasco. Recebemos muitos elogios de sambistas e profissionais da música, e isso não tem preço. Nosso objetivo foi alcançado. Para 2024 vocês podem esperar a mesma qualidade”, adianta o presidente.

A equipe de trabalho será composta por cinco arranjadores: Kayo Calado, Victor Alves, Andy Lee, Victor Nascimento e Hugo Bruno. Completando o time, Maurício Fonseca, como técnico de gravação, mixagem e masterização.

- ads-

Tarcísio Zanon sobre Ciça ser enredo da Viradouro: ‘Ele é carismático, ousado, uma lenda’

A Unidos do Viradouro vai celebrar, em 2026, os 80 anos de sua fundação levando à Marquês de Sapucaí a trajetória de um dos...

Mocidade Independente anuncia oficina de bateria com mestre Dudu

A Mocidade Independente de Padre Miguel está com inscrições abertas para a oficina de bateria da "Não Existe Mais Quente", que visa desenvolver novos...

Projeto Social ‘Sementes da Vila Vintém’ oferece aulas de dança gratuitas na quadra da Unidos de Padre Miguel

A comunidade de Padre Miguel conta com uma excelente oportunidade para quem deseja aprender a dançar e se divertir. O projeto social Sementes da...