niver carnavalesco2019 126Todos os caminhos indicam para a não realização dos ensaios técnicos da temporada 2019, como aconteceu no ano passado. Sem recursos públicos, a Liesa se considera incapaz de arcar com o evento que na última década foi o grande case em eventos de carnaval. Em contrapartida, a entidade segue acreditando ser possível captar os R$ 4 milhões necessários para que os ensaios sejam realizados. Criador dos ensaios e diretor de carnaval da Liga, Elmo José dos Santos afirma em entrevista ao CARNAVALESCO que a Riotur está trabalhando nos bastidores para viabilizar os treinos das escolas.

“Estamos confiando na prefeitura, através do Marcelo Alves, presidente da Riotur. A Uber ficou muito satisfeita de ter participado do carnaval. Isso já está no calendário da prefeitura. Levo muita fé na palavra do Marcelo. É um momento de um grito de carnaval para o Rio de Janeiro, faz parte do calendário de nossa cidade. A Liga fez o seu papel, que foi aprovar a Lei Rouanet. Esperamos que haja uma sensibilização”, declara.

Elmo revela que uma vez viabilizados os ensaios, o calendário já está pronto. Segundo ele, as escolas da Série A abririam cada noite de ensaios com mais duas agremiações do Especial, para que todas possam contar com grandes públicos.

“A ideia do presidente Jorge Castanheira é fazer uma mescla, com as escolas do Acesso fazendo a preliminar, abrindo as agremiações do Especial. Estamos trabalhando junto à Lierj, com o público brindado com um grande espetáculo. A pedido de importantes órgãos públicos, como a Polícia Militar e os Bombeiros, iniciaremos em janeiro, pois eles ficam voltados em dezembro para a organização do Reveillón”

Outros assuntos abordados com Elmo foram o início da comercialização de ingressos para os desfiles de 2019 e a data da festa de lançamento do CD do Grupo Especial. Na semana passada houve a assinatura do contrato de concessão do Sambódromo entre Prefeitura, Riotur e Liesa.

“Esse era um ponto de preocupação, mas já está resolvido. Já iniciamos a comercialização de ingressos com os camarotes nesta terça. Com relação à festa do CD é provável que realizemos no próximo dia 03 de dezembro, na Cidade do Samba, como virou tradição em comemoração ao Dia Nacional do Samba”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui