Os leitores do site CARNAVALESCO escolheram “… E o povo na rua cantando… É feito uma reza, um ritual…” (2012) como o melhor samba-enredo da história centenária da Portela. A obra é dos compositores Luiz Carlos Máximo, Naldo, Toninho Nascimento e Wanderley Monteiro. Em segundo lugar ficou o “Gosto que me enrosco” (1995) e em terceiro terminou “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite” (1981).

Disputa de samba para 2024

Com foco total no Carnaval 2024, a Portela sai na frente e vem a público anunciar que já tem data para entrega dos sambas-enredo concorrentes e calendário completo do concurso. A entrega das obras será feita no dia 05 de julho (quarta-feira), das 16h às 22h, na quadra da escola (Rua Clara Nunes, 81 – Madureira).

Assim como ano passado, compositores de outras agremiações poderão participar, mesmo aqueles que já estejam disputando samba em outras coirmãs. A disputa está marcada para começar em 16 de julho (domingo), às 16h, também na quadra. A semifinal será no dia 01 de outubro. Já a grande final será anunciada em outra ocasião, porque a escola depende do calendário oficial da Liesa.