InícioGrupo EspecialUnidos da TijucaJurado alega 'proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª' para...

Jurado alega ‘proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª’ para 9,8 aplicado à bateria da Tijuca

Tijuca desfile2019 060A Unidos da Tijuca garantiu a nota máxima para a bateria Pura Cadência mais um ano. Mas causou estranheza um 9,8 dado aos ritmistas do morro do Borel, depois de três notas 10 obtidas no mesmo julgamento. A explicação, segundo o jurado Jorge Gomes, foi uma suposta proximidade de afinações nos surdos de 1ª e 3ª.

“As afinações dos surdos de 1ª e 3ª estavam tão próximas e abaixo da afinação normal, que deixava o surdo de 2ª com muito mais destaque sonoro, ao ponto de quase não se ouvir o surdo de 1ª”, justificou.

Para Jorge Gomes esse não foi o único equívoco cometido pela Pura Cadência no desfile como o próprio deixou explícito no texto de seu julgamento.

“O andamento rápido da escola não deixou que os repiniques e caixas fizessem as variações perfeitas e nos refrões da música aconteciam os desencontros”.

Jorge Gomes foi o mesmo jurado que aplicou um 9,8 para a Portela, alegando que o andamento da escola obteve exagerada variação no desfile. Em sua justificativa, entretanto, admitiu que fez a medição fora do seu campo de audição, o que é vedado pelo manual do julgador da Liesa.

- ads-

Vote e escolha os ‘Destaques do Ano’ no carnaval de São Paulo

Está no ar a votação para escolha dos melhores do ano do Carnaval 2025 de São Paulo. A votação fica no ar até o...

Cláudia Mota e Edifranc Alves são os novos coreógrafos da comissão de frente da Portela

Na tarde desta segunda-feira, a Majestade do Samba anunciou os bailarinos Cláudia e Edifranc Alves como os novos coreógrafos da comissão de frente para...

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes como carnavalesco e anuncia enredo para 2026

Terceira colocada no desfile de 2025, a Porto da Pedra já está trabalhando no projeto artístico do próximo ano. Em reunião com o presidente...