728x90
InícioGrupo EspecialUnidos da TijucaJurado alega 'proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª' para...

Jurado alega ‘proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª’ para 9,8 aplicado à bateria da Tijuca

Tijuca desfile2019 060A Unidos da Tijuca garantiu a nota máxima para a bateria Pura Cadência mais um ano. Mas causou estranheza um 9,8 dado aos ritmistas do morro do Borel, depois de três notas 10 obtidas no mesmo julgamento. A explicação, segundo o jurado Jorge Gomes, foi uma suposta proximidade de afinações nos surdos de 1ª e 3ª.

“As afinações dos surdos de 1ª e 3ª estavam tão próximas e abaixo da afinação normal, que deixava o surdo de 2ª com muito mais destaque sonoro, ao ponto de quase não se ouvir o surdo de 1ª”, justificou.

Para Jorge Gomes esse não foi o único equívoco cometido pela Pura Cadência no desfile como o próprio deixou explícito no texto de seu julgamento.

“O andamento rápido da escola não deixou que os repiniques e caixas fizessem as variações perfeitas e nos refrões da música aconteciam os desencontros”.

Jorge Gomes foi o mesmo jurado que aplicou um 9,8 para a Portela, alegando que o andamento da escola obteve exagerada variação no desfile. Em sua justificativa, entretanto, admitiu que fez a medição fora do seu campo de audição, o que é vedado pelo manual do julgador da Liesa.

- ads-

Eugênio Leal: ‘Três escolas devem brigar pelo título após grande noite do Grupo Especial de Vitória’

Chegou o que Faltava, Mocidade Unida da Glória e Independentes de Boavista fizeram desfiles de alto nível e devem decidir ponto a ponto quem...

Pérola Negra vence Acesso 2 no Carnaval 2025 de São Paulo, Camisa 12 é vice e ambas vão para o Acesso 1

Por Gustavo Lima, Naomi Prado, Lucas Sampaio, Fábio Martins, Nabor Salvagnini e Will Ferreira Com o enredo “Exu Mulher” – assinado pelo carnavalesco Rodrigo Meiners....