InícioGrupo EspecialUnidos da TijucaJurado alega 'proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª' para...

Jurado alega ‘proximidade de afinações de surdos de 1ª e 3ª’ para 9,8 aplicado à bateria da Tijuca

Tijuca desfile2019 060A Unidos da Tijuca garantiu a nota máxima para a bateria Pura Cadência mais um ano. Mas causou estranheza um 9,8 dado aos ritmistas do morro do Borel, depois de três notas 10 obtidas no mesmo julgamento. A explicação, segundo o jurado Jorge Gomes, foi uma suposta proximidade de afinações nos surdos de 1ª e 3ª.

“As afinações dos surdos de 1ª e 3ª estavam tão próximas e abaixo da afinação normal, que deixava o surdo de 2ª com muito mais destaque sonoro, ao ponto de quase não se ouvir o surdo de 1ª”, justificou.

Para Jorge Gomes esse não foi o único equívoco cometido pela Pura Cadência no desfile como o próprio deixou explícito no texto de seu julgamento.

“O andamento rápido da escola não deixou que os repiniques e caixas fizessem as variações perfeitas e nos refrões da música aconteciam os desencontros”.

Jorge Gomes foi o mesmo jurado que aplicou um 9,8 para a Portela, alegando que o andamento da escola obteve exagerada variação no desfile. Em sua justificativa, entretanto, admitiu que fez a medição fora do seu campo de audição, o que é vedado pelo manual do julgador da Liesa.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...