Candidato para eleição presidencial da Portela, que acontecerá em maio, em data ainda não definida, Junior Escafura conversou com o CARNAVALESCO. Atual vice-presidente da escola, ele terá na sua chapa, Nilce Fran, como vice, e Vila Nascimento, como presidente de honra. Todos os candidatos vão ser entrevistados, se quiserem, pelo site CARNAVALESCO. Confira abaixo o papo com Escafura.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Por que ser candidato a presidente da Portela?
“Pelo sonho que tenho desde criança. O amor incondicional que trago no peito. Pela vontade e desejo de muitos portelenses que sabem que podemos fazer uma Portela mais forte e respeitada”.
O que representa ter a Nilce como sua vice?
“Nilce Fran, assim como eu, está na Portela desde criança. Seu pai foi fundador da ala dos Impossíveis, uma das mais tradicionais da história do carnaval. Faz um grande trabalho à frente da ala de passistas. Já formou inúmeros artistas do carnaval. Participa ativamente de trabalhos sociais e tem experiência administrativa do Carnaval. Além de ser uma mulher guerreira e trabalhadora demais. Tenho certeza que ela vai contribuir muito com a nossa Portela”.
Como foi o processo de definição para Vilma ser a presidente de honra da chapa?
O nome de Vilma Nascimento dispensa comentários. Ela é um dos maiores nomes da história do carnaval. Representa a família Nascimento que ajudou muito a Portela ser o que é hoje. A história da escola está extremamente ligada a eles. É preciso reconhecer e enaltecer a tantas pessoas que já fizeram pela Portela. No nosso mandato todos vão ser reconhecidos, considerados e tratados com muito carinho. A Portela é dos portelenses”.
Para você, qual é a principal mudança que quer fazer na escola se for eleito?
“A principal mudança é caminhar para uma gestão profissional. Com transparência e com credibilidade. A Portela precisa se estruturar e fazer um carnaval a altura do seu nome e história. Iremos fazer parcerias com grandes empresas e alavancar a marca Portela. O que vai nos trazer condições de realizar um trabalho profissional com grandes artistas que precisam ter condições ideais para poder desenvolver seus projetos”.
O que promete para eleitor portelense?
“O que eu posso prometer é muito trabalho e dedicação. A união portelense vai ser primordial para que possamos colocar o nome da Portela no topo novamente. Por isso, conto com cada portelense. Que nos tragam ideias, sugestões, críticas construtivas para realizarmos uma grande administração. Juntos seremos sempre mais fortes. Vamos na fé”.