Uma das principais referências na cobertura jornalística do carnaval do Rio de Janeiro, o jornalista Cláudio Vieira chega ao time do site CARNAVALESCO. A partir do dia 4 de janeiro, ele assina a coluna “Passarela do Samba”, que durante 10 anos foi publicada no jornal O DIA.

Dessa vez, Cláudio Vieira terá espaço de segunda a sexta no CARNAVALESCO. O jornalista falou sobre sua chegada no site.

“Fiquei muito feliz com o convite de levar para o CARNAVALESCO as histórias do nosso Samba, a maioria delas vividas nos dez anos em que assinei em O DIA a coluna “Passarela do Samba”, publicada semanalmente entre 1994 e 2004.

Será uma oportunidade fantástica de manter contato com a nova geração de sambistas e sambeiros (como eu), lembrando de personagens e episódios que ajudaram a consolidar o que nos acostumamos a chamar de “O Maior Espetáculo da Terra”.

Na verdade, acredito que o Espetáculo das Escolas de Samba seja muito maior do que imaginamos. Produzido com o talento e a alma de nossa gente, ele transporta para a Avenida uma quantidade absurda de informações, vindas dos barracões, das quadras, do coração de cada sambista. Infelizmente, o maior volume dessas informações – assim como alegorias, adereços e fantasias – se perde de um ano para o outro, quando acaba um Carnaval e começa um novo.

Passarela do Samba nada mais é do que um trabalho de resgate das histórias – e seus personagens – que vão ficando pelo caminho, sem esquecer da colaboração de nomes importantes da crônica carnavalesca. Eles também contribuíram para a grandeza do espetáculo e merecem ser lembrados.

Como o espírito é o mesmo daquela época, não haveria sentido em dar um novo nome à coluna. A Passarela do Samba continua sendo um canal para levar essas histórias a você. E agradeço por esta chance se concretizar no CARNAVALESCO, o site que sempre tratou o Carnaval com a importância e a dignidade que a maior festa popular do País merece – falo como um visitante assíduo. Estaremos juntos novamente, de segunda a sexta, matando as saudades de carnavais memoráveis! Vamos nessa?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui