InícioGrupo EspecialJornalista Cláudio Vieira estreia coluna 'Passarela do Samba' no CARNAVALESCO

Jornalista Cláudio Vieira estreia coluna ‘Passarela do Samba’ no CARNAVALESCO

Uma das principais referências na cobertura jornalística do carnaval do Rio de Janeiro, o jornalista Cláudio Vieira chega ao time do site CARNAVALESCO. A partir do dia 4 de janeiro, ele assina a coluna “Passarela do Samba”, que durante 10 anos foi publicada no jornal O DIA.

Dessa vez, Cláudio Vieira terá espaço de segunda a sexta no CARNAVALESCO. O jornalista falou sobre sua chegada no site.

“Fiquei muito feliz com o convite de levar para o CARNAVALESCO as histórias do nosso Samba, a maioria delas vividas nos dez anos em que assinei em O DIA a coluna “Passarela do Samba”, publicada semanalmente entre 1994 e 2004.

Será uma oportunidade fantástica de manter contato com a nova geração de sambistas e sambeiros (como eu), lembrando de personagens e episódios que ajudaram a consolidar o que nos acostumamos a chamar de “O Maior Espetáculo da Terra”.

Na verdade, acredito que o Espetáculo das Escolas de Samba seja muito maior do que imaginamos. Produzido com o talento e a alma de nossa gente, ele transporta para a Avenida uma quantidade absurda de informações, vindas dos barracões, das quadras, do coração de cada sambista. Infelizmente, o maior volume dessas informações – assim como alegorias, adereços e fantasias – se perde de um ano para o outro, quando acaba um Carnaval e começa um novo.

Passarela do Samba nada mais é do que um trabalho de resgate das histórias – e seus personagens – que vão ficando pelo caminho, sem esquecer da colaboração de nomes importantes da crônica carnavalesca. Eles também contribuíram para a grandeza do espetáculo e merecem ser lembrados.

Como o espírito é o mesmo daquela época, não haveria sentido em dar um novo nome à coluna. A Passarela do Samba continua sendo um canal para levar essas histórias a você. E agradeço por esta chance se concretizar no CARNAVALESCO, o site que sempre tratou o Carnaval com a importância e a dignidade que a maior festa popular do País merece – falo como um visitante assíduo. Estaremos juntos novamente, de segunda a sexta, matando as saudades de carnavais memoráveis! Vamos nessa?”

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...