InícioGrupo EspecialJorge Perlingeiro surge como favorito para presidência da Liesa, informa colunista

Jorge Perlingeiro surge como favorito para presidência da Liesa, informa colunista

Outros citados são Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, e, Renato Thor, presidente do Paraíso do Tuiuti. Jorge Castanheira não manifestou oficialmente sua decisão de concorrer ou não para uma nova reeleição

O apresentador Jorge Perlingeiro, responsável pela leitura das notas do carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na quarta-feira de cinzas, surgiu como favorito para ocupar a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na futura eleição, que ainda não tem data prevista para acontecer. A informação foi divulgada nesta terça-feira na coluna do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo.

O pleito oficialmente marcado para maio de 2021 deve ser adiantado. Alguns dirigentes, nos bastidores da Liga, queriam que acontecesse já em dezembro de 2020, mas a tendência é que seja em janeiro ou provavelmente em fevereiro. A atual gestão ainda tem que apresentar sua prestação de contas.

O atual presidente Jorge Castanheira não manifestou oficialmente sua decisão de concorrer ou não para uma nova reeleição. A seu favor tem o lado da gestão do carnaval, e, caso os desfiles aconteçam em julho de 2021, com autorização do poder público e autoridades sanitárias, muitos confiam que ele é o nome ideal para realizar toda estrutura operacional e depois deixar o comando da Liesa.

Do outro lado, alguns dirigentes, que não declaram suas preferências abertamente, acreditam que é hora de mudança no comando do Grupo Especial. Além de um novo presidente, eles sugerem uma descentralização na Liga, com novos diretores cuidando de áreas específicas (marketing, comunicação, operações, social e cultural).

Além do nome de Jorge Perlingeiro, outros citados são Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, e, Renato Thor, presidente do Paraíso do Tuiuti e ex-presidente da Lierj. Oficialmente, nenhum dos três se posicionou ainda sobre o pleito na Liesa.

A eleição terá os votos presidentes das escolas de samba e das fundadoras da Liesa, além das palavras decisivas do Conselho Superior da Liesa. Com o falecimento de Luizinho Drumond, o grupo hoje é formado por Anísio Abraão David e Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães.

- ads-

Beija-Flor de Nilópolis anuncia mudanças na disputa de samba-enredo para o Carnaval 2025

A Beija-Flor de Nilópolis revelou nesta terça-feira, novidades para a disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2025, onde homenageará o grande diretor de...

União de Maricá renova com dupla de intérpretes para 2025

A União de Maricá acertou nesta terça-feira mais duas renovações para o Carnaval 2025. Nino do Milênio e Matheus Gaúcho seguem como intérpretes oficiais...

Escolas mirins vão decidir nova data dos desfiles no Carnaval 2025

A mudança para três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2025 alterará também a data dos desfiles das...