InícioSérie OuroBangu‘Jorge da Capadócia’ é o enredo da Unidos de Bangu para o...

‘Jorge da Capadócia’ é o enredo da Unidos de Bangu para o Carnaval 2024

Escola da Zona Oeste vai contar a trajetória de São Jorge em busca do acesso ao Grupo Especial

A Unidos de Bangu segue se preparando para fazer bonito no Carnaval 2024. Em busca do título da Série Ouro, a escola da Zona Oeste vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Jorge da Capadócia”, de autoria do carnavalesco Robson Goulart. Será apresentada a história de São Jorge, passando pela sua devoção e chegando em sua ligação com o povo brasileiro e de diversos continentes.

“É um enredo emocionante por tudo que envolve. Nós iremos contar a história deste jovem soldado, que chega ao posto de capitão da Capadócia, até o momento que ele enfrenta as batalhas por não aceitar as ordens do imperador Diocleciano e vira uma figura sagrada. No nosso carnaval, vamos mostrar um santo aclamado por diversos cantos do mundo, os países onde ele é padroeiro, além de trazer a força daquele que enfrenta o dragão”, explica Robson Goulart, que completa:

“São Jorge está presente na vida de todos nós. Há uma ligação muito forte do povo brasileiro com ele. Estaremos dando um grande salve a Jorge e saudando também a Ogum, orixá com quem ele é sincretizado”, explica o carnavalesco Robson Goulart.

Para 2024, a Unidos de Bangu realizou algumas reformulações em seus segmentos. Igor Vianna e Pipa Brasey vão conduzir o carro de som da escola, enquanto Verônica Lima e Jorge Vinicius formam o novo primeiro casal. Entre as renovações, além do carnavalesco Robson Goulart, seguem na escola o coreógrafo Fábio Costa e o mestre de bateria Laion.

No último carnaval, a Unidos de Bangu exaltou Aganjú, uma qualidade do orixá Xangô. A agremiação terminou na nona colocação da Série Ouro.

- ads-

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...

Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2025

A Colorado do Brás divulgou na noite desta quarta-feira seu enredo para o Carnaval 2025; Confira abaixo a publicação da escola. "A energia e a...