Por Lucas Santos e Luan Costa
Inocentes de Belford Roxo (Presidente Reginaldo Gomes) – Oitava escola a desfilar no sábado
“Primeiro desfilar no sábado sempre é um dia melhor. Você tem mais de um dia. Também é uma questão de transporte, você não não sai na na quinta-feira em dia que ainda tem uma movimentação muito grande e encerrar pra gente é a primeira vez. Nós nunca tivemos essa oportunidade de encerrar. Vamos fazer uma grande festa e abrilhantar o final do carnaval da Série Ouro”.
União da Ilha (Presidente Ney Filardi) – Sexta escola a desfilar no sábado
“Sábado acho que é o que todo mundo queria. É claro, não tenha dúvida, estou satisfeito porque a gente sabe que é concorrido. Mas acho que o mais importante excluindo a ordem, é que nós e as outras escolas façam um excelente carnaval. E o dia e a posição, isso é consequência. Mas estou muito satisfeito, com certeza”.
Vigário Geral (presidente Betinha) – Terceira escola a desfilar na sexta
“Eu gostei, gostei desse sorteio. Queria ser da terceira em diante. Presidente da Estácio que me convidou pra trocar, eu ia trocar, mas sabe o que que aconteceu? Eu me lembrei que o par é no Balança, aí não quis mais não. E nos Correios é bem melhor. Eu me esqueci desse detalhe”.
Em Cima da Hora (Presidente Wallace Costa) – Quarta escola a desfilar no sábado
“A troca foi estratégica para o nosso planejamento, a gente já vinha com o intuito de querer ser a terceira ou a quarta. Já que a gente caiu na sétima, o nosso amigo Tê (presidente do Império da Tijuca) quis ajudar a gente a trocar também, foi um grande favor. Vamos lançar o enredo dia 7 de agosto e por enquanto é surpresa”.
Lins Imperial (Presidente Flávio) – Segunda escola a desfilar na sexta
“É um desafio do primeiro dia, óbvio, porém a Lins Imperial sabe o papel e a responsabilidade que tem, independente do dia e da colocação. É preparar e fazer um grande carnaval. O enredo já sai na próxima semana”.