InícioSérie OuroInocentesInocentes forma trio de cantores com Luizinho Andanças, Leléu e Tem-Tem Sampaio...

Inocentes forma trio de cantores com Luizinho Andanças, Leléu e Tem-Tem Sampaio para o desfile de 2022

A Inocentes de Belford Roxo contratou para compor seu trio de intérpretes Luizinho Andanças e Leléu, que serão as vozes da agremiação com Tem-Tem Sampaio no desfile de 2022.

“Trabalhar com Leléu e Luizinho para mim é um prêmio, pois são dois amigos que chegaram para somar e com certeza vamos sacudir a Avenida com um canto forte e vibrante”, disse Tem-Tem Sampaio.

Fotos: Divulgação

Luizinho Andanças teve passagem, pela Tuiuti, Santa Cruz, Porto da Pedra, Consulado (Florianópolis), Mocidade, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Paulistana, Arrastão de Cascadura e Morro do Galo. Leléu cantou pela Independente da Praça da Bandeira, Rocinha, Imperatriz e Império Serrano. Tem Tem Sampaio iniciou sua carreira de intérprete na Inocentes, aos 14 anos, e teve passagens no carro de som da Renascer de Jacarepaguá. Ele foi cantor da escola de Belford Roxo de 2001 à 2002, 2005 à 2008 e 2020.

No próximo ano, a Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola da Série Ouro a passar pelo Sambódromo no sábado de carnaval, com o enredo “A meia-noite dos tambores silênciosos”, do carnavalesco Lucas Milato.

O enredo aborda o evento realizado, no Pátio do Terço, quando nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais. É organizada anualmente no carnaval do Recife, é um rito de preservação da tradição afro-brasileira e um grito urgente pela liberdade de credo. Em pleno século XXI, o povo preto ainda encontra dificuldades de dissolver a ordem hegemônica e luta pelo seu espaço na sociedade.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...