InícioSérie OuroInocentesInocentes de Belford Roxo perde fantasias e materiais com chuva

Inocentes de Belford Roxo perde fantasias e materiais com chuva

Por Diogo Cesar Sampaio

O Rio de Janeiro sofre com as perdas e danos na cidade causados pelo forte temporal, que começou na noite de quarta-feira e seguiu por toda madrugada de quinta-feira, e atingiu também os barracões da Série A. Uma das agremiações que passou por mais perdas com a chuva foi a Inocentes de Belford Roxo. A escola da Baixada Fluminense teve problemas com algumas telhas do barracão, que não resistiram à chuva e acabaram cedendo. Com isso, houve perdas de fantasias e outros materiais.

A reportagem do site CARNAVALESCO entrou em contato com o diretor de carnaval da escola, Luiz Carlos Amâncio, que explicou os prejuízos que a escola teve e o atual estado do barracão.

“Todo mundo pode acompanhar pela mídia, nas últimas horas, os efeitos da chuva pela cidade. Em nosso barracão não foi diferente. Tivemos alguns problemas com a cobertura do barracão, o que ocasionou o alagamento de algumas partes, perda de algumas fantasias e materiais diversos como madeira”.

Com a possibilidade de acontecer mais chuva nas próximas horas, a escola trabalha contra o tempo para prevenir outras perdas.

“Estamos consertando o telhado que a chuva com vento levou. Infelizmente, é mais um gasto para escola. Mas, temos que fazer”.

O diretor de carnaval, porém, se mostrou otimista. Para ele, apesar dos danos, o carnaval da escola não deve ser impactado. Segundo Luiz Carlos, o momento é de reconstruir o que foi perdido.

“Nós estamos tendo todo o apoio da comunidade nesse momento. Temos uma equipe muito dedicada e talentosa e iniciamos a recuperação do que foi perdido imediatamente. Esse foi apenas mais um dos desafios que a Inocentes teve ao longo do ano para esse carnaval. Tenho a certeza que vamos vencê-lo como fizemos com os outros. Nossa comunidade pode se tranquilizar porque estamos trabalhando com seriedade e vamos fazer um excelente carnaval”.

Com o enredo “O frasco do bandoleiro – Baseado num causo com a boca na botija”, a Inocentes de Belford Roxo será a sexta agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval. O desfile é assinado pelo carnavalesco Marcus Ferreira, estreante na escola.

- ads-

Mocidade apresenta novidades na boutique: camisetas dos orixás e boneco temático do Castorzinho

Após o sucesso do lançamento da camiseta em homenagem ao São Jorge, a Estrela Guia de Padre Miguel apresentou novidades para seus torcedores e...

Empolgada com repercussão do enredo, integrantes da Vila Isabel celebram expectativa para o Carnaval 2025

A Vila Isabel terminou o Carnaval de 2024 em sexto lugar. A escola chegou a disputar o primeiro lugar no início da leitura das...

Ansiosos com as novidades, segmentos do Tuiuti já pensam no sorteio para 2025; Mestre Marcão quer desfilar na segunda

Após ter ficado em nono lugar no último carnaval, o Tuiuti vem cada vez mais consolidado no Grupo Especial. Já tendo enredo definido para...