Para alegria dos foliões belforroxenses, a Inocentes de Belford Roxo promove, nesta quarta-feira, a partir das 20h, seu primeiro ensaio de rua de 2023, na Avenida Jorge Júlio Costa dos Santos (próximo ao Carrefour). Visando o desfile em fevereiro.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Queremos desejar um Ano Novo de sucesso para todos os amigos da nossa escola. Este será o penúltimo ensaio de rua, antes do ensaio técnico no Sambódromo, por isso pedimos a participação em massa dos integrantes para aprimorarmos a evolução e o canto”, disse o diretor geral de carnaval da Inocentes de Belford Roxo, Saulo Tinoco.

O ensaio de rua da Caçulinha da Baixada tem atraído centenas de pessoas semanalmente, que apreciam a queima de fogos e curtem a apresentação dos componentes, a bateria de mestre Juninho e o samba-enredo na voz de Thiago Brito.

Ainda estão abertas as inscrições gratuitas para quem deseja desfilar na agremiação, nas alas de comunidade e guardiões de porta-bandeira e mestre-sala. Basta procurar os presidentes de ala, no local do ensaio.

Em 2023, a tricolor da Baixada Fluminense será a oitava escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série Ouro da Lierj. A agremiação levará para a Marquês de Sapucaí o enredo `Mulheres de barro`, que conta a história das paneleiras de Goiabeiras, do Estado do Espírito Santo. Artesãs, que fabricam panelas de barro”, do carnavalesco Lucas Milato.