Nos preparativos para homenagear a cidade de Japeri no carnaval de 2024, integrantes da Império da Uva se reuniram no domingo, na quadra no bairro Carmary, em Nova Iguaçu, para a apresentação dos sambas-enredo. A final será no dia 8 de outubro.

Foto: Divulgação

O enredo “Dos trilhos do passado a Um Novo Tempo: Japeri” conta a história geral do município, desde sua criação, emancipação e desenvolvimento atual. A prefeita do município, Fernanda Ontiveros, marcou presença e não conteve a emoção ao chegar vestindo a camisa da agremiação.

“Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço ao presidente Portuga por ter nos dado esta oportunidade. Nossa cidade sendo cantada e apresentada na Avenida no carnaval de 2024 é um verdadeiro sonho. Meu município é muito rico em cultura e deve ser explorado cada vez mais”, mencionou a gestora.

O presidente de honra, Hernalton Portuga, relatou que a Império da Uva tem um perfil de falar da trajetória das cidades da Baixada e Japeri foi escolhida por ter uma história tão rica.

“Nossa função é mostrar a cultura da cidade. E Japeri tem uma história muito linda com atrativos que até mesmo a população não faz ideia que existe. Vamos fazer o melhor carnaval da história”, enfatizou.