InícioSérie OuroImpério da TijucaImpério da Tijuca apresenta musas para o Carnaval 2022

Império da Tijuca apresenta musas para o Carnaval 2022

Com musas internacionais, a verde e branco da Tijuca da o pontapé para o próximo carnaval. As primeiras representantes da agremiação a serem apresentadas foram Georgetee B. e Inès Ouedraogo.

Georgetee é americana e foi passista em escolas de samba do Rio de Janeiro e também rainha de bateria em 2019. Fez aulas com instrutores como Alex Coutinho, George Louzada, Washington Silva, Kellyn Rosa, Tais Luiza Entre outros. ⠀

Georgete relata que conheceu o samba em 2015 através do YouTube enquanto procurava mulheres que dançam com força e garra e ao assistir a apresentação das passistas, se encantou com a postura, a paixão e a cultura que as lindas mulheres negras representam.

Em 2019 começou a fazer aulas e recorreu as redes sociais para criar conexão com a forma mais autêntica de samba que seria no Brasil. Assim conheceu o Marcus Prado e o Victor Alonzo com quem estudou diariamente por mais de 5 meses até fazer teste para representar o Samba Rio em São Francisco como Rainha da Bateria no verão de 2019.

A musa destaca: “Meu amor por esta arte e a necessidade de estudar mais e estar entre as pessoas que vivem e respiram samba todos os dias cresceu e fiz o teste para me tornar passista e foi sob treinamento e direção de Sasha Jaye e Nubia P. que fui selecionada passista do Carnaval da Unidos de Bangu em 2020 e sob direção de Pablo Guerreiro e Aninha Malandro. Em seguida fui escolhida também para ser passista da Unidos do Cubango 2020. E tudo isso no eu primeiro ano como passista. Ter essa esperiÊncia em dose dupla me ensinou muito sobre o cotidiano da vida do passista, os triunfos e as tribulações mas a alegria no final do carnaval de sucesso é o que importa”.

As maiores referências de samba: Alex Coutinho, Ale Jansen, George Louzada, Jorge Amarelloh, Washington Silva, Marcus Prado, Victor Alonzo, Pablo Guerreiro, Sasha Jaye, Nubia Quele, Aninha Malandro. Georgette deixa à família Imperial o seguinte recado:

“Agradeço a oportunidade de ser Musa do Império da Tijuca. Estou animada por estar entre a comunidade desta tradicional casa de força e aprender e aplicar o conhecimento para representar a escola com graça e energia total! Vamos dar tudo de nós e vamos Império da Tijuca!”.

Já a musa Inès Quedraogo é de origem francesa e aprendeu a dançar em 2013 com SambaViva em Boston nos EUA quando decidiu também aprender a língua portuguesa para melhorar seu entendimento quando vier ao país. A destaque começou em 2015 a se apresentar como passista em shows de samba e desde 2018 ministra aulas com SambaViva.⠀

Inés ressalta que seu interesse em aprofundar conhecimento sobre o Brasil e a cultura da nação verde e amarela, surgiu quando em sua tese de doutorado ela estudou a cultura LGBT brasileira. Devido aos conhecimentos adquiridos ela atualmente ministra aulas de samba e também aulas de português.

Antes de ser musa em 2020 da co-irmã Vigário Geral, fez aulas com várias referências do samba como Mayara Santos, Patrick Carvalho, Preta Nascimento, Egili Oliveira, e muitos outros profissionais talentosos, mas garante que foi Alex Coutinho quem levou seu samba a outro nível.

A musa deixa à família Imperial a seguinte mensagem: “Espero que o carnaval, além de ser um sucesso para toda a comunidade, permita que o Império da Tijuca alcance o seu objetivo em 2022 que é o título de campeã. Farei meu máximo para honrar a escola e estou infinitamente feliz e grata pela oportunidade de representar a verde e branca mais querida da Tijuca”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...