A Imperatriz Leopoldinense realiza, no sábado, mais uma edição da “Feijoada da Leopoldina”. O evento terá show do grupo “Caju pra Baixo” e a definição dos três sambas que irão para a final do concurso que elegerá o hino da escola para o Carnaval de 2023. Grandes nomes da história da Rainha de Ramos, como Preto Joia, Chiquinho e Zé Katimba, receberão homenagens pelos anos dedicados à agremiação.

chiquinho
Mestre-sala Chiquinho será um dos homenageados. Foto: Nelson Malfacini/Divulgação

A feijoada da Imperatriz será na quadra de ensaios da escola, que fica na rua Professor Lacê, 235, Ramos. A grande final da disputa de samba-enredo está marcada para 17 de outubro. Para reservas, ingressos, camarotes e outras informações:
(21) 98317-6137.

Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, do carnavalesco Leandro Vieira.

O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.