Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense realizou, durante todo o mês de maio, na quadra da escola, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, a segunda edição do curso de capacitação e formação de diretores de harmonia.

Dividido em quatro módulos e de maneira gratuita, o curso, idealizado pelo Diretor Geral de Harmonia Thiago Santos e pelos Diretores de Carnaval André Bonatte e Pedro Henrique Leite, proporcionou aos interessados uma análise técnica sobre a harmonia nas escolas de samba e toda a filosofia de trabalho que envolve o quesito.
“É muito satisfatório estar mais um ano realizando esse processo de aprendizado, com um perfil bem variado de participantes: componentes, diretores de coirmãs e também torcedores. Nos últimos dois anos, conseguimos aproveitar 20 pessoas para o time de harmonia da casa, e isso é muito legal. Eu mesmo sou fruto desse trabalho de observação. Cheguei aqui (na Imperatriz) garoto e passei por todas as etapas dentro do segmento. Vamos seguir procurando pessoas para exercer a função e com isso oxigenar sempre o time”, afirmou Thiago.
A última aula, realizada na noite desta segunda-feira, contou com mais de 120 participantes, todos certificados após a conclusão, e um convidado muito especial: o diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, que compartilhou na sua palestra toda a experiência e sua trajetória no maior espetáculo da Terra.