InícioGrupo EspecialImperatriz lamenta morte do coreógrafo Fábio de Mello: 'revolucionou o quesito nos...

Imperatriz lamenta morte do coreógrafo Fábio de Mello: ‘revolucionou o quesito nos anos 1990’

Um dos principais coreógrafos de comissão de frente da história do carnaval, Fábio de Mello, faleceu nesta terça-feira, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. A causa não foi informada.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

fabiodemello
Foto: Divulgação/Imperatriz

O artista comandou a comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense de 1992 até 2007, voltando depois em 2015. Na escola conquistou cinco títulos. Ele passou também pela Viradouro, Mocidade e Beija-Flor. Veja abaixo a nota da Imperatriz.

“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de toda sua diretoria e segmentos, vem a público lamentar profundamente a morte do renomado coreógrafo Fábio de Mello. Responsável por históricas comissões de frente de nossa agremiação, Fábio revolucionou o quesito nos anos 1990 na Marquês de Sapucaí. O mesmo garantiu por 11 anos consecutivos notas dez para a verde, branco e dourado, fazendo dele um dos maiores e mais celebrados artistas de todos os tempos.

O trabalho irretocável de Fábio, numa parceria memorável com a carnavalesca Rosa Magalhães, fez dele um dos maiores vencedores do Estandarte de Ouro no Carnaval [6 estandartes pela Imperatriz] além do mesmo, com seu estilo próprio, contribuir com 5 dos 9 campeonatos da Rainha de Ramos. (1994-1995-1999-2000-2001)

A Imperatriz, e o Carnaval, maior manifestação cultural de nosso país, agradecem e honram a arte de Fábio de Mello. Uma perda irreparável, de um artista que jamais será esquecido e merecerá para sempre os aplausos por seu legado. Fica aqui registrado o nosso carinho e forças aos familiares, amigos e fãs”.

- ads-

Jack Vasconcelos celebra prêmio Estrela do Carnaval de ‘Melhor Enredo’ e comenta desfile do Tuiuti em 2025

O carnavalesco Jack Vasconcelos, artista responsável pelos desfiles do Paraíso do Tuiuti, conversou com a equipe do CARNAVALESCO durante a comemoração de aniversário da...

Casal de coreógrafos da Viradouro comemora Estrela do Carnaval: ‘Reconhecimento do trabalho de um ano inteiro’

A energia de Malunguinho guiou o caminho da comissão de frente da Unidos do Viradouro até o reconhecimento com o prêmio Estrela do Carnaval...

‘Se o campo não planta, a cidade não janta’: Tatuapé ousa com enredo social para o Carnaval 2026

Na noite da última quarta-feira, a quadra da Acadêmicos do Tatuapé foi novamente palco de uma de suas mais tradicionais e simbólicas celebrações: a...