InícioGrupo EspecialImperatrizImperatriz fará homenagem aos quatro gigantes do futebol carioca no Carnaval 2020

Imperatriz fará homenagem aos quatro gigantes do futebol carioca no Carnaval 2020

O carnavalesco Leandro Vieira, que assina o desfile da Imperatriz Leopoldinense para 2020, trará um setor inteiramente dedicado aos hinos dos clubes de futebol carioca na reedição do enredo sobre Lamartine Babo, “Só dá Lalá”.

A ideia de Leandro é fazer do desfile da Imperatriz Leopoldinense uma grande farra, uma trilha sonora que pudesse dar contorno a uma espécie de tributo ao espírito do carioca, com uma estética que mistura duas paixões populares: o futebol e o carnaval.

Pra isso, não podia faltar o futebol dos hinos compostos por Lamartine, mas sobretudo, o futebol das torcidas, das bandeiras, do grito. “Meião e chuteira, mascote e bandeira, pra vestir arlequins e pierrôs num “bailão” à céu aberto que mais lembra a festiva “geral do Maraca” é como o artista define o momento do desfile que planeja para 2020.

As fantasias dos times fazem parte do conjunto de figurinos criados pelo carnavalesco para vestir a Imperatriz Leopoldinense que trabalha seriamente para retornar a elite do carnaval carioca.

Os ensaios de canto já são uma realidade no calendário da agremiação e as inscrições para as alas da comunidade seguem sendo realizadas às terças, das 19h às 22h e aos domingos, das 17H ás 20h, na quadra da Escola.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...