O carnavalesco Leandro Vieira, que assina o desfile da Imperatriz Leopoldinense para 2020, trará um setor inteiramente dedicado aos hinos dos clubes de futebol carioca na reedição do enredo sobre Lamartine Babo, “Só dá Lalá”.
A ideia de Leandro é fazer do desfile da Imperatriz Leopoldinense uma grande farra, uma trilha sonora que pudesse dar contorno a uma espécie de tributo ao espírito do carioca, com uma estética que mistura duas paixões populares: o futebol e o carnaval.
Pra isso, não podia faltar o futebol dos hinos compostos por Lamartine, mas sobretudo, o futebol das torcidas, das bandeiras, do grito. “Meião e chuteira, mascote e bandeira, pra vestir arlequins e pierrôs num “bailão” à céu aberto que mais lembra a festiva “geral do Maraca” é como o artista define o momento do desfile que planeja para 2020.
As fantasias dos times fazem parte do conjunto de figurinos criados pelo carnavalesco para vestir a Imperatriz Leopoldinense que trabalha seriamente para retornar a elite do carnaval carioca.
Os ensaios de canto já são uma realidade no calendário da agremiação e as inscrições para as alas da comunidade seguem sendo realizadas às terças, das 19h às 22h e aos domingos, das 17H ás 20h, na quadra da Escola.