Ilha04A União da Ilha do Governador, sexta escola da Série Ouro a desfilar na Sapucaí neste sábado, 18 de fevereiro, fez uma homenagem para a sua escola madrinha, Portela, que está comemorando o centenário de sua existência.

No abre-alas, foi representado o encontro entre as duas águias num grande salão. Um momento de celebração não apenas das agremiações, como também do carnaval num todo. O amor e as cores de seus pavilhões as uniram.

“Viemos pedir a permissão e benção da ‘dindinha’ para alcançarmos a tão sonhada vitória”, comentou Angelica Vilas-Boas, de 48 anos. Ela desfila pela escola há anos, e já está acostumada com a posição de destaque, mas não falha em agradecer pela oportunidade. “Costumo chamar a Ilha de ‘Ilha do Amor’. É uma agremiação infinitamente acolhedora. Tenho um carinho especial pelo carnavalesco, Cahê Rodrigues, que está sempre dando o seu melhor pelo título. Ele é muito competente e capaz”, completou.

Ilha01Em seu primeiro desfile na União da Ilha, Débora Figueiredo, de 62 anos, transbordava alegria na concentração. “Sei que vai ser um desfile emocionante. As duas escolas estão comemorando grandes aniversários e estaremos celebrando isso”, afirmou.

Uma das maiores apostas durante o pré-carnaval, a agremiação empolgou o público ao pisar na Avenida. Gisele Ferrara, de 46 anos, foi direta ao citar a meta dos desfilantes: “Estamos torcendo para conseguirmos voltar para o Grupo Especial, porque é o nosso lugar”.