Por Yuri Neri. Fotos: Magaiver Fernandes
Reinando a frente da bateria da Ilha do Governador, Gracyanne Barbosa está se sentindo em casa ao desfilar o enredo sobre o Ceará. Amante assumida das belezas nordestinas, a rainha contou o que espera da escola este ano.
“A Ilha tem um enredo muito lindo. O Ceará tem muitas belezas, e eu estive 11 vezes no estado só este ano, e já sabendo que seria esse tema, aproveitei pra aprender mais sobre a cultura de lá. Então, foi um presente pra mim”, disse ela.
A expectativa dela para o grande dia é enorme. Para ela, a Ilha tem tudo para brilhar na Sapucaí.
“Vai ser um desfile lúdico, mostrando a força do povo cearense e a fé do povo nordestino, e eu acho que isso representa também todo o povo brasileiro”.
Aguentar o pique não é nenhum desafio para a beldade, que compartilha nas redes sociais sua rotina diária de malhação. Para ela, a preparação maior para o desfile ocorre é na quadra da escola, perto da comunidade.
“Eu acho que a grande preparação física, pra mim, são os ensaios, até porque é a oportunidade de ficar mais afinada com a escola e com a bateria. Porque exercícios, alimentação, eu já faço o ano todo”, disse ela.
Sobre a fantasia que ela usará na avenida, ela só dá uma pista: lágrimas vão rolar.
“Eu represento um momento de esperança e fé do povo brasileiro. Meu carnavalesco desenhou, e estou feliz porque trata bastante disso, dessa fé do povo. Eu acho que cairão lágrimas”, afirmou ela.
O cantor Belo, marido de Gracyanne, não estará no desfile da Ilha. Segundo ela, Belo fica emocionado e prefere acompanhar do camarote.
“Ele não vai desfilar. Ama carnaval, mas fica muito ansioso, então prefere não desfilar e ficar no camarote. Mas ele é muito participativo, dos ensaios à minha fantasia, ele dá palpite em tudo”.