A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realiza no dia 16 de março sua eleição presidencial. O pleito deve marcar a saída do presidente Jorge Castanheira e a aclamação de Jorge Perlingeiro. Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, na época da apresentação da equipe da escola para o Carnaval de 2022, conversou sobre o futuro da Liga.
“O futuro da Liga precisa de modificações, como tudo na vida, e acredito vai dar tudo certo. As eleições vão acontecer e quem tem que pensar mais nisso são os fundadores e o Conselho Superior da Liga. O que eles querem é aquilo que eu quero”, disse Horta.
Segundo o dirigente tijucano, a confiança no prefeito Eduardo Paes é grande, após o abandono da gestão de Marcelo Crivella.
“A Liga é forte e infelizmente pegou uma crise que ninguém esperava. A população está ansiosa para fazer uma grande festa, infelizmente, a gente teve quatro anos de um prefeito que foi um fracasso. Sou português, mas estou no Brasil há mais de 50 anos, e de todos os prefeitos que conheci, ele foi o pior, brigava com o carnaval”.