O Acadêmicos do Grande Rio se apresenta, no domingo, dia 8 de janeiro, às 15h, no Baródromo, um dos bares mais badalados da cidade. Com decoração temática, o local se tornou um verdadeiro ponto de encontro dos amantes da cultura do carnaval e do samba-enredo e faz sucesso por ser um dos únicos locais a tocar o gênero o ano todo.
Com o objetivo de se aproximar do público que, muitas vezes, não tem acesso às escolas de samba na Marquês de Sapucaí ou nas quadras, o “Grande Rio, tu tá tocando ondé?” vai percorrer, no pré-Carnaval, diversos bares da cidade para unir os diferentes universos da cultura carioca que, eventualmente, deixaram de dialogar.
“Percebemos que existem muitos moradores do Rio de Janeiro que admiram as escolas de samba, mas não estão consumindo o que elas oferecem hoje em dia. Queremos mostrar para o carioca que essas agremiações estão cada vez mais vivas e pulsantes”, declara Mozart Dalua, Diretor Social do Acadêmicos do Grande Rio e idealizador do projeto.
Além da apresentação no Baródromo, estão previstas mais duas incursões até a data do desfile oficial da escola, em locais ainda a serem divulgados.
A Grande Rio é a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro, com o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!”, em homenagem a Zeca Pagodinho, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Serviço:
Grande Rio, tu tá tocando ondé?
Data: 8 de janeiro de 2023
Local: Baródromo – Rua Dona Zulmira, 41 – Maracanã
Horário: 15 horas
Entrada franca