InícioSão PauloGoverno de São Paulo lança ação social que contemplará 300 famílias da...

Governo de São Paulo lança ação social que contemplará 300 famílias da Rosas de Ouro

Programa Alimento Solidário distribuirá 10 mil cartões com crédito de R$ 100 cada

Na manhã de terça-feira  a quadra da Sociedade Rosas de Ouro foi palco do lançamento do programa Cartão Alimento Solidário, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), que distribuirá 10 mil cartões com crédito de R$100 cada, para que famílias em situação de vulnerabilidade social comprem alimentos em mercados e supermercados de sua escolha.

O evento, realizado seguindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia, contou com a presença do governador João Doria, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Bia Doria, e do presidente da APAS, Ronaldo Santos. A Rosas de Ouro foi representada pela sua presidente, Angelina Basílio, e por Vanessa Dias, coordenadora de projetos sociais da entidade.

“É um momento muito delicado que estamos vivendo. As famílias com mais necessidade sempre existiram, mas agora infelizmente se multiplicaram com muita rapidez. Esses cartões vão possibilitar que muitos deles consigam ter um pouco mais de dignidade. Vão ajudá-los a ter um pouco mais em suas mesas”, afirma Vanessa.

A escola de samba da Freguesia do Ó, escolhida para sediar a solenidade por conta de sua ampla colaboração junto às campanhas sociais promovidas pelo governo do Estado, foi também contemplada, por meio do projeto “Samba se Aprende na Escola”, com 300 cartões que serão distribuídos a famílias necessitadas de sua comunidade, na Zona Norte da Capital.

“Agradecemos muito em nome de todas essas famílias de nossa comunidade que serão agraciadas. Espero que tenhamos cada vez mais parcerias como essa, seja com o governo estadual, municipal ou setor privado. O importante é sempre estarmos trabalhando em prol das pessoas que precisam de nossa ajuda”, comenta Angelina.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...