O diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, em entrevista ao canal CNN, mostrou confiança sobre a resultado dos desfiles em fevereiro de 2022 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
“Olha, eu diria que 90% de chances, talvez até mais, de ele acontecer em fevereiro. Digo isso com base nas conversas que a gente teve, várias conversas com o poder público, tanto na esfera federal, quanto na esfera estadual e municipal, é uma crença geral de que a gente vai ter um número grande da população vacinada em fevereiro, então já poderia acontecer nos moldes normais. A não ser que a gente tenha uma surpresa gigantesca de uma nova pandemia, o que seria algo desastroso pra humanidade, então a gente acredita muito no carnaval em fevereiro de 2022”, disse Gabriel para CNN.
Em post, na tarde de sábado, nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chamou cervejarias para apoiarem o Carnaval de 2022. “Só imaginando os comerciais das diferentes cervejarias no Carnaval do próximo ano. Esse é o da Brahma no primeiro Carnaval pós gripe espanhola. Quero ver quem vai tomar conta da cidade do Rio em 22!”, afirmou o prefeito, fazendo a referência a uma propaganda do Carnaval de 1919.
O prefeito também comentou a notícia dada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no site de O Globo, de que para fazer o carnaval seguro em 2022 é necessário ter mais de 80% da população total do município do Rio e do estado completamente vacinada contra a Covid-19. “Ou seja…. Já dava para fazer em novembro”, disse Paes.
Só imaginando os comerciais das diferentes cervejarias no Carnaval do próximo ano. Esse é o da Brahma no primeiro Carnaval pós gripe espanhola. Bora @heinekenbr @itaipava @BrahmaCerveja @schin_oficial. Quero ver quem vai tomar conta da cidade do Rio em 22! pic.twitter.com/rnf7dNYe1n
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 9, 2021