InícioGrupo EspecialGabriel David se posiciona sobre possível corte nos desfiles: 'Carnaval não pode...

Gabriel David se posiciona sobre possível corte nos desfiles: ‘Carnaval não pode e não vai diminuir’

Conselheiro da Beija-Flor e filho do patrono Anísio Abraão David, Gabriel David, se posicionou na tarde desta quarta-feira sobre o possível corte nos desfiles das escolas de samba. O primeiro motivo para mudança seria um pedido da TV Globo de redução do tempo de apresentação e o segundo está ligado a decisão da Prefeitura de não dar subvenção para o Grupo Especial em 2020.

“O carnaval não pode e não vai diminuir. A necessidade de diminuição do tempo é uma questão técnica de adaptação ao mundo atual. Os desfiles das escolas de samba também deve passar por essa adptação e isso não quer dizer que os desfiles vão diminuir de tamanho e/ou qualidade. Será apenas uma diminuição de tempo”, frisou Gabriel David.

O jovem afirmou que os desfiles precisam de verba pública e se não tiverem vão ser impactados. “Estaremos deteriorando um patrimônio cultural. O carnaval começa a se modernizar, mesmo que tardiamente, mas ainda há tempo. O apoio público é fundamental. Não desistam do carnaval, porque o carnaval nunca desistiu de vocês”, finalizou.

- ads-

Presidente da Liesa revela desejo de baixar ingressos de arquibancadas para os desfiles do Grupo Especial

Durante o podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que a...

Unidos da Tijuca promove ‘Feijoada do Trabalhador’ no feriado com entrada franca

Para comemorar junto a quem dá duro, sua e veste a camisa, a Unidos da Tijuca realiza no feriado do dia 1° de maio,...

Liesa define horário da entrada gratuita no sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou na noite desta segunda-feira, durante participação no podcast "Só se for...