InícioGrupo EspecialGabaritaram! Jorge Teixeira e Saulo Finelon estreiam com pé direito na Beija-Flor

Gabaritaram! Jorge Teixeira e Saulo Finelon estreiam com pé direito na Beija-Flor

A comissão de frente da Beija-Flor foi coreografada por Jorge Teixeira e Saulo Finelon, estreantes na escola, que conseguiram a nota máxima no quesito: quatro notas 10. Intitulada “Onde o povo fez História e a escola não contou”, questionava a Independência decretada por Dom Pedro I e botava o povo no centro da luta pela igualdade e pelo protagonismo na História do Brasil. Ao site CARNAVALESCO, no sábado das campeãs, Saulo Finelon comemorou a conquista.

“Para nós, o Carnaval 2023 teve um somatório maravilhoso. É a estreia na Beija-Flor e conseguimos alcançar a nota máxima. O projeto era bem audacioso e no fim cumprimos todas as exigências”, disse Finelon.

Jorge Teixeira compartilhou a missão que a dupla sentiu por conta das tecnologias necessárias. Durante a apresentação, as luzes da Sapucaí se apagavam e uma projeção acontecia em um telão circular que aparecia no elemento cenográfico, antes do povo ocupar o protagonismo na cena.

“Era um projeto que tinha muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita tecnologia. Existia todo um medo de como tudo isso ia se comportar na Avenida. E foi maravilhoso”, relatou Jorge.

O êxito de um quesito reflete na posição que a escola vai alcançar após a apuração. Além da Comissão de Frente, a Beija-Flor gabaritou em Bateria, Samba-Enredo e Evolução.

“A nota 40 representa o reconhecimento de um trabalho. É o projeto de um ano inteiro que foi bem realizado e reconhecido”, refletiu Teixeira.

Foto: Allan Duffes e Nelson Malfacini/site CARNAVALESCO

A dupla foi contratada pela azul e branca de Nilópolis após coreografarem desde 2015 a Mocidade Independente. Jorge exaltou para o site CARNAVALESCO o carinho que a comunidade nilopolitana deu para ele e Saulo.

“É uma escola diferente. É uma comunidade muito forte e a gente precisava retribuir. Nós recebemos muito carinho e nos receberam muito bem. A única forma que nós tínhamos de retribuir essa comunidade é dando essa pontuação para eles. A gente ficou muito feliz”, completou Jorge Teixeira.

A Beija-Flor ficou em 4º lugar na corrida pelo título do Grupo Especial. O talento da dupla contribuiu enormemente para que a escola voltasse no Sábado das Campeãs.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...