InícioGrupo EspecialGabaritaram! Jorge Teixeira e Saulo Finelon estreiam com pé direito na Beija-Flor

Gabaritaram! Jorge Teixeira e Saulo Finelon estreiam com pé direito na Beija-Flor

A comissão de frente da Beija-Flor foi coreografada por Jorge Teixeira e Saulo Finelon, estreantes na escola, que conseguiram a nota máxima no quesito: quatro notas 10. Intitulada “Onde o povo fez História e a escola não contou”, questionava a Independência decretada por Dom Pedro I e botava o povo no centro da luta pela igualdade e pelo protagonismo na História do Brasil. Ao site CARNAVALESCO, no sábado das campeãs, Saulo Finelon comemorou a conquista.

“Para nós, o Carnaval 2023 teve um somatório maravilhoso. É a estreia na Beija-Flor e conseguimos alcançar a nota máxima. O projeto era bem audacioso e no fim cumprimos todas as exigências”, disse Finelon.

Jorge Teixeira compartilhou a missão que a dupla sentiu por conta das tecnologias necessárias. Durante a apresentação, as luzes da Sapucaí se apagavam e uma projeção acontecia em um telão circular que aparecia no elemento cenográfico, antes do povo ocupar o protagonismo na cena.

“Era um projeto que tinha muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita tecnologia. Existia todo um medo de como tudo isso ia se comportar na Avenida. E foi maravilhoso”, relatou Jorge.

O êxito de um quesito reflete na posição que a escola vai alcançar após a apuração. Além da Comissão de Frente, a Beija-Flor gabaritou em Bateria, Samba-Enredo e Evolução.

“A nota 40 representa o reconhecimento de um trabalho. É o projeto de um ano inteiro que foi bem realizado e reconhecido”, refletiu Teixeira.

Foto: Allan Duffes e Nelson Malfacini/site CARNAVALESCO

A dupla foi contratada pela azul e branca de Nilópolis após coreografarem desde 2015 a Mocidade Independente. Jorge exaltou para o site CARNAVALESCO o carinho que a comunidade nilopolitana deu para ele e Saulo.

“É uma escola diferente. É uma comunidade muito forte e a gente precisava retribuir. Nós recebemos muito carinho e nos receberam muito bem. A única forma que nós tínhamos de retribuir essa comunidade é dando essa pontuação para eles. A gente ficou muito feliz”, completou Jorge Teixeira.

A Beija-Flor ficou em 4º lugar na corrida pelo título do Grupo Especial. O talento da dupla contribuiu enormemente para que a escola voltasse no Sábado das Campeãs.

- ads-

União de Maricá renova com dupla de intérpretes para 2025

A União de Maricá acertou nesta terça-feira mais duas renovações para o Carnaval 2025. Nino do Milênio e Matheus Gaúcho seguem como intérpretes oficiais...

Escolas mirins vão decidir nova data dos desfiles no Carnaval 2025

A mudança para três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2025 alterará também a data dos desfiles das...

Saiba como foi a votação que definiu os três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2025

A primeira plenária da nova gestão da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizada na última segunda-feira aprovou os três dias dos desfiles...