InícioGrupo EspecialFreddy Ferreira analisa a bateria do Tuiuti no Carnaval 2025

Freddy Ferreira analisa a bateria do Tuiuti no Carnaval 2025

Um ótimo desfile da bateria “Super Som” do Paraíso do Tuiuti, comandada por mestre Marcão. Um ritmo equilibrado, muito bem equalizado e com uma destacada fluência entre as diversas peças. Bossas que se aproveitavam das nuances do melodioso samba da escola de São Cristóvão foram exibidas com precisão e segurança.

Na cozinha da bateria do Tuiuti, um trabalho equilibrado e bem entrosado foi exibido. Uma grande afinação de surdos ajudou na boa equalização de timbres da bateria. Marcadores de primeira e segunda foram precisos. Surdos de terceira deram um balanço envolvente ao ritmo da agremiação de São Cristóvão, inclusive nas musicais bossas. Repiques técnicos tocaram junto de caixas sólidas e ressonantes.

Na parte da frente da bateria do Paraíso, um naipe de chocalhos extremamente diferenciado executou bem um desenho complexo. Tocando interligados aos chocalhos, tamborins seguros e eficientes também fizeram sua convenção com segurança e de forma precisa. Cuícas de alta virtude sonora ajudaram no preenchimento da sonoridade das peças leves.

Bossas altamente musicais foram exibidas. O leque de paradinhas levou em conta as variações melódicas do samba-enredo do Tuiuti para consolidar seu ritmo. A bela construção musical da bossa do refrão do meio com levada de Reggae merece menção musical. Arranjos dançantes foram executados com eficiência. Uma apresentação mais enxuta e rápida foi realizada no último módulo, devido ao tempo de limite próximo de estourar. Mesmo assim, foi possível apresentar bossas e garantir que a sonoridade fosse julgada em sua totalidade, mesmo com arranjos executados em movimento.

Um ótimo desfile da bateria “Super Som” do Tuiuti. Um ritmo profundamente conectado a bela canção da escola foi apresentado. Bossas dançantes e com boa musicalidade foram bem exibidas. Muito equilíbrio musical foi apresentado, numa apresentação repleta de segurança rítmica. Mestre Marcão, seus ritmistas e diretores voltarão para São Cristóvão com os instrumentos felizes com o resultado musical depois de um grande desfile da “Super Som”.

- ads-

‘Foi um cala boca daqueles bem grandes’, diz Gilsinho após 40 pontos em samba-enredo

Após o desfile das campeãs, ainda na Sapucaí, o intérprete da Portela, Gilsinho, afirmou ao CARNAVALESCO que os 40 pontos no quesito samba-enredo calou...

Diretores da Viradouro avaliam desfile e já planejam a volta por cima no Carnaval 2026

O Carnaval 2025 foi marcado por emoções intensas para a Viradouro, escola que, mesmo com um desfile técnico, recebeu notas abaixo do esperado em...

Com “Brasiliana”, União do Parque Acari homenageia grupo que revolucionou o teatro popular brasileiro

Para o Carnaval 2026, a União do Parque Acari aposta na força da cultura popular com o enredo “Brasiliana”. Assinado pelo carnavalesco Guilherme Estevão,...