InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Porto da Pedra no Carnaval 2025

Freddy Ferreira analisa a bateria da Porto da Pedra no Carnaval 2025

Uma ótima apresentação da bateria “Ritmo Feroz” da Unidos do Porto da Pedra, sob o comando de mestre Pablo. Pablo, inclusive, veio vestido e maquiado de verde em alusão ao Curupira. Uma “Ritmo Feroz” com impacto musical da pressão sonora, devido a sua afinação mais pesada. Um grande trabalho envolvendo as terceiras ficou evidenciado.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na parte de trás do ritmo gonçalense, uma boa afinação de surdos deixou a bateria tradicionalmente mais pesada. Marcadores de primeira e segunda foram firmes e precisos. Simplesmente irretocável o grande trabalho envolvendo os surdos de terceira. Repiques coesos tocaram junto de um bom e ressonante naipe de caixas de guerra, completando os médios com eficácia.

Na cabeça da bateria da escola vermelha e branca de São Gonçalo, um naipe de tamborins bem técnico deu seu contributo junto de chocalhos valiosos, sendo o casamento musical de ambos o ponto alto da cabeça da bateria da Porto. Um naipe de agogôs sólido também auxiliou no preenchimento da sonoridade das peças leves, bem como cuícas seguras deram sua contribuição.

Bossas repletas de autenticidade musical vincularam a personalidade excêntrica de mestre Pablo à sonoridade produzida pela Porto da Pedra. Impactante a pressão sonora obtida graças a afinação mais pesada de surdos. O grande trabalho envolvendo surdos de terceira nos arranjos merece exaltação, por adicionarem certo refino a um leque de bossas complexas, mas com conversas rítmicas das terceiras em destaque.

Ótimo desfile da bateria “Ritmo Feroz” da Unidos do Porto da Pedra, sob o comando de um extravagante mestre Pablo, fantasiado de Curupira. Um ritmo que seguiu a proposta estética de seu mestre de fugir do lugar comum. Uma bateria da Porto com bastante pressão sonora permitida por uma afinação potente dos surdos. Paradinhas impactantes e bem musicais ajudaram a coroar um grande trabalho de criação musical extremamente genuíno, que resultou em um grande desfile.

- ads-

Feirão de Empregos retorna à Fábrica do Samba com centenas de vagas

No dia 6 de maio de 2025, das 12h às 16h, a Fábrica do Samba, localizada na Zona Norte de São Paulo, volta a...

Rumo ao Especial: União da Ilha aposta em força renovada: ‘Para ganhar, terão que passar por cima da gente’, diz presidente

A União da Ilha do Governador já projeta um desfile vibrante para o Carnaval de 2026. Em clima de confiança e com promessas de...

Maricá apresenta time de elite em feijoada mirando o sucesso na Série Ouro

A União de Maricá mostrou na tarde da última quarta-feira que está mais forte para o Carnaval 2026.A escola realizou sua primeira Feijoada de...