O site CARNAVALESCO revela uma fantasia da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2024. A explicação cita que ela faz parte do segundo setor do desfile que retrata o grande apocalipse que dentro da história da escola assolou o sertão.

Foto: Diego Mendes/Divulgação

“Para retratar esse apocalipse, nós iremos emergir nos medos do povo nordestino. E a quinta ala do nosso desfile representa a Caipora, essa figura, essa personagem que percorria as matas da região, as florestas da região e amedrontavam os caçadores que lá se encontravam. E o início desse passeio sombrio acontece justamente com personagens do folclore nordestino. E apesar de ser um setor mais sombrio, ele terá momentos de muitas cores. É o setor que a gente mais abusa das cores quentes”, disse o carnavalesco Lucas Milato.

A escola leva para Avenida em 2024 o enredo “O Redentor do Sertão”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Edson Pereira e Lucas Milato. No ano que vem, o Boi Vermelho será a quinta escola a cruzar o Sambódromo da Marquês de Sapucaí no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, em busca do título da Série Ouro e do tão sonhado acesso ao Grupo Especial.